O que te falta é uma boa acolhida?

Fonte de imagem: Comunidade Mariana Resgate
Muitas vezes nos afastamos das pessoas pela falta de carinho com que elas nos recebem, com que nos tratam... Muitas vezes me afastei da igreja pelo mesmo motivo...
Hoje, assistindo a Missa de Abertura da Jornada Mundial da juventude e o Padre Fábio de Melo (eu sou fã dele falando, gente, desculpa por citá-lo tantas vezes aqui) falando sobre o preconceito que existe dentro da igreja com os de fora... E não receber os de fora de forma boa é o que os afasta da igreja... Concordo.
Aqueles que estão dentro da igreja veem, infelizmente, com grande preconceito aqueles que dela não participam. Digo ainda que os de fora não se sentem bem vindos porque eu faço parte desses de fora... A minha mãe se sente assim, e muitas vizinhas que convidamos para a visita da santa na minha casa confessaram se sentir dessa forma. Para eles, viver em Cristo se limita a viver dentro daquela igreja, daquele prédio feito de concreto e pouco amor, algumas vezes. Aqueles que frequentam a igreja não conseguem entender o cristianismo, a vida santa que existe além daquelas paredes, eles não acreditam que fora da igreja também compartilhamos o amor de Deus e também evangelizamos.
O Padre falou em seu discurso, que o ateísmo foi criado pela própria igreja. Somos condenados hoje por ideias e preconceitos daqueles que se dizem cristãos, e não pela Igreja, não por Deus. Existem bons e maus cristãos, existem aqueles que te recebem com carinho na casa do Pai, aqueles que sabem que aquela casa também é tua.
Ao evangelizarmos, levamos Jesus às pessoas... E a forma como o fazemos é que determina se Jesus será bem vindo a vida dessas pessoas ou não. Há aqueles que evangelizam com superioridade, sem humildade, cheios de preconceitos, da boca pra fora!... Esses não levam Jesus a vida de ninguém, o matam. 
Sempre que uma pessoa vem a mim, com superioridade e sem emoção, falar do amor de Deus, dizer que ele é maravilhoso... Eu olho pra ela e penso: "isso é viver em Deus? Cadê a alegria, a emoção? Cadê a humildade? A paz em palavras e gestos? Onde está tudo que eu acreditei? Caramba, a pessoa rega seu discurso de preconceito e maldade e quer me convencer a aceitar esse Deus dela?".
No discurso do Padre, ele deu como exemplo o caso do Luan Santana que cantará pro Papa e foi atacado por muitos irmãos da igreja como indigno de tal coisa... O Padre questionou "quem somos nós pra saber o que vai no coração dele?", será que esses cristãos levaram Cristo ou mataram ele na vida daquele que eles atacaram? "É tão comum no mundo de hoje a gente matar Jesus através do nosso jeito de ser".
Adotamos nosso forma de adorar a Deus, mas não podemos acreditar que ela é única, que ela é a certa... Eu rezo em silencio, enquanto toda a igreja grita, dança, canta... Cada um tem sua forma! Não podemos acolher diferente, devemos sempre acolher bem!
__________________________
♫ Rumo ao altar - Celina