Dica de livro - Acabe com a Ansiedade antes que ela acabe com você (Lorna Garano e Edmund Bourne)


Sabe essas coincidências que nos encantam?
Há pouco tempo descobri que sofria de ansiedade e abandonei um livro que era grande demais e tenso também pra ler uma coisa mais leve... Quando vou nas minhas caixas de livro dou de cara com esse livro que eu não ganhei de presente de uma pessoa que conhecia meu problema, e não comprei... Eu ganhei em sorteio e guardei... Ameacei dar ele pra uma amiga (Bá, livro de auto-ajuda... Que chato!) ou sortear de novo no blog... (bota pra fora).
Quando vi o livro eu declarei que essa era a leitura que eu precisava no momento.
Só que no decorrer da leitura eu percebi que ele não é um desses livros escritos pra gente ler pra distrair. O livro apresenta uma série de exercícios e dicas para quem passa por problemas de ansiedade.
E aí vem as coincidências... Ele começa dizendo que é bom meditar... A oração tem sido um tipo de meditação que eu adotei desde que percebi que tinha um problema em julho...
Aí no outro capítulo ele fala sobre fazer exercícios físicos e começa falando sobre a caminhada, que eu começo a fazer amanhã... Uma coisa que combinei com um amigo ANTES de ler o livro.
Li esse livro em 1 dia... A maior parte dele é só ensinando atividades que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade.


SINOPSE (via Skoob)

Neste livro, os norte-americanos Edmund Bourne, especialista em tratamentos contra a ansiedade, e Lorna Garano, escritora, mostram que, mesmo diante de todo o caos de nossa rotina, é possível viver de maneira mais tranqüila e pacífica. Eles apresentam dez ferramentas simples e naturais que irão ajudá-lo a livrar-se desse mal que tanto prejudica sua qualidade de vida.
Beijo, povo!!!
_____________________________
♫ As Long As You're There - Charice Pempengco