sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dica de livro - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban (J.K. Rowling)


Olá, pessoas!
Bom, eu tive um pouco de dificuldade pra engatar a leitura desse livro... Ando na fase do "só posso ler no ônibus e no banheiro". kkkkkkkkkkkkkkk
A pós começou, tem o trabalho, as normalizações... Passava 24h praticamente estudando e trabalhando... Comecei a leitura do livro em dezembro, mas parei e voltei a ler em meados de janeiro.
Tava todo mundo rezando pra eu terminar logo a leitura do livro porque ninguém aguentava mais ver essa capa no meu instagram!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Impressões soltas do livro... É o melhor do Harry (opinião quase unânime entre meus amigos), porque é um livro mais carregado de mistério e aventura (se bem que... depois do filme e relendo o livro... Já não tem mais tanto mistério assim... PENG!).
Indico o livro pra quem gosta de aventura... Mas recomendo que leiam primeiro A pedra filosofal e A câmara secreta.

SINOPSE (via Skoob)
As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.
FRASES (via O pensador)
Nos sonhos entramos num mundo que é exclusivamente nosso.
Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano
Apenas... existe. Como uma concha vazia. E a alma fica para sempre... perdida.
Morrer em vez de trair seus amigos, como teríamos feito por você.
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Quem escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas pode me chamar de Sol que eu gosto... Acho até que quando as pessoas me chamam de Soraya é um sinal claro de que estão zangadas comigo, sei lá. Só pessoas afastadas me chamam pelo nome... e chefes... e meus pais.. Tenho 30 anos (não parece, né?), muito apaixonada por tudo o que faço (BIBLIOTECONOMIA! BIBLIOTECONOMIA!)... Amante de livros e sentimentos sinceros.

Comente com o Facebook e com sua conta Google: