domingo, 19 de agosto de 2012

Não gostei - Literatura clássica nacional

Fonte de imagem: Nerds Somos Nozes
Eu não sei como é pra vocês, mas não suporto a literatura clássica brasileira, sua linguagem chata e o ar de obrigatoriedade que elas carregam pra mim até hoje!
Acho lindo o povo que diz amar os clássicos da literatura brasileira, mas eu traumatizei com o ensino médio, a falta de dinâmica na apresentação dos clássicos... Não sinto vontade de ler mais nenhum!
Eu assumo, amo literatura internacional, principalmente as inglesas e irlandesas.
Não gosto de ler nada que exija de mim o acompanhamento de um dicionário e uma interpretação dos fatos que vão além do apresentado.
Aqui tenho uma versão escolar de Escrava Isaura que fez com que a história parecesse bem mais interessante do que é... 
Gostei de ler um livro de contos de Monteiro Lobato, mas ainda não consegui gostar de Sítio do pica-pau amarelo...
Gosto de literatura brasileira, sim! Só não tenho nenhum carinho especial por nossos clássicos... Odeio em especial A reliquia de Eça de Queirós (que é português, disse Ruan, mas tá na mesma linha de literatura que me sufoca...)...
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Quem escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas pode me chamar de Sol que eu gosto... Acho até que quando as pessoas me chamam de Soraya é um sinal claro de que estão zangadas comigo, sei lá. Só pessoas afastadas me chamam pelo nome... e chefes... e meus pais.. Tenho 30 anos (não parece, né?), muito apaixonada por tudo o que faço (BIBLIOTECONOMIA! BIBLIOTECONOMIA!)... Amante de livros e sentimentos sinceros.

Comente com o Facebook e com sua conta Google: