Não gostei - Literatura clássica nacional

Fonte de imagem: Nerds Somos Nozes
Eu não sei como é pra vocês, mas não suporto a literatura clássica brasileira, sua linguagem chata e o ar de obrigatoriedade que elas carregam pra mim até hoje!
Acho lindo o povo que diz amar os clássicos da literatura brasileira, mas eu traumatizei com o ensino médio, a falta de dinâmica na apresentação dos clássicos... Não sinto vontade de ler mais nenhum!
Eu assumo, amo literatura internacional, principalmente as inglesas e irlandesas.
Não gosto de ler nada que exija de mim o acompanhamento de um dicionário e uma interpretação dos fatos que vão além do apresentado.
Aqui tenho uma versão escolar de Escrava Isaura que fez com que a história parecesse bem mais interessante do que é... 
Gostei de ler um livro de contos de Monteiro Lobato, mas ainda não consegui gostar de Sítio do pica-pau amarelo...
Gosto de literatura brasileira, sim! Só não tenho nenhum carinho especial por nossos clássicos... Odeio em especial A reliquia de Eça de Queirós (que é português, disse Ruan, mas tá na mesma linha de literatura que me sufoca...)...