Páginas

Me conhecendo mais um pouco do poucão que conhecem...

Fonte de imagem: Arquivo pessoal
  • Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
O blog antigamente era minha agenda. Quando ela começou a ficar pesada, comecei a usar o blog pra escrever. Antes, escrevia no meu espaço no Hotmail, mas não era legal... Não tinha resposta... Daí, descobri o blogger!
  • Origem do nome do seu blog?
O nome do blog era "As histórias da minha vida, os micos que paguei e os foras que levei", o mesmo nome de minha auto-biografia que escrevi no 1º ano e até a mãe de uma amiga leu e gostou! rsrsrs... Só que não tinha graça nenhuma! Aí, uma menina da biologia (Fernanda Souto) reparou que eu gritava muito quando ia atrás do Guii (nenhum dos dois tinha celular, gente, é natural) e por eu viver lá ela achou que eu fosse da biologia. No dia que ela me perguntou qual o meu período na bio e eu disse, eu não faço bio, sou da bibliô... ela chocou e disse que eu era escandalosa demais pra ser bibliotecária... Daí mudei o nome do blog pra Bibliotecária Escandalosa e todos pira!
  • Você tem outros blogs além deste? 
Tenho 4 blogs além do Bibliotecária Escandalosa: Liga dos voluntários, #DOESANGUE, BRasil!!!, As coisas da Bibliô e Cartas em garrafas.
  • Já pensou em desistir alguma vez do seu blog? 
Várias vezes... Principalmente do nome... rsrsrs Carregar o nome "Escandalosa" é algo muito complicado, porque o mundo avança e as pessoas ficam tão puras a ponto pensar em sexo lendo a palavra escandalosa, que serve pra barulhenta! As pessoas passaram a me cobrar uma postura que nunca tive... Elas querem que eu seja mais politizada, mais libidinosa... E essa não sou eu! O Escandalosa é só de alguém que grita pra chamar os amigos quando eles tão longe... Mas nunca pensei em abandonar o blog por não querer mais escrever, ou por estar chateada por ninguém ler... Eu já pensei em desistir mais por julgamento alheio, pensei em deixar ele oculto por uns tempos...
  • Mande uma mensagem para os seus seguidores. 
Oi, gente! Legal?
  • Uma música?
Girassol - Cidade Negra
  • Um filme?
O Rei Leão 3 - Hakuna Matata 
  • Um hobby?
Eu sou muito de ler, mas nos últimos tempos tô mais é ouvindo música...
  • Um medo?
Perder minha família.
  • Uma mania?
Contar tudo o que faço no facebook... Isso me irrita, e quando eu percebo tá todo mundo curtindo!
  • Um sonho?
Meus sonhos são bem cumpridos sabe? Eu sonho com em pegar o canudinho, ser convocada pra um concurso, morar no interior numa casa com quintal enorme, ter 3 filhos, no mínimo, casar, né? (primeiro eu tenho os filhos, depois caso kkkkkkkkkkkkkk É a ordem natural das coisas hoje em dia), fazer um espaço de leitura comunitário... Ser feliz, entendeu? 
  • Não consigo viver sem?
Meus pais
  • Tem coleção de alguma coisa? 
Eu não tinha, mas agora tô colecionando livros de meus autores preferidos. Comecei com Marian Keyes, falta só 1 livro pra fechar... Agora vou pro Nicholas Sparks. Meu objetivo é ter uma biblioteca bonitinha quando eu me mudar da casa de meus pais. É chique dizer: "O que dá mais trabalho é empacotar os livros pra mudança..." (tô doida pra dizer isso!). 
  • Do que mais gosto no meu blog? 
Honestamente? Né nem escrever... Eu amo mudar os planos de fundo, as cores, modelos... Adoro mexer no HTML (eu me acho mexendo nele)... estudando pra minha mono tô descobrindo muito sobre blogs e aplicando aos poucos...
  • Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes? 
O que você pensa quando escolhe o layout do seu blog?
  • Qual o livro que mudou algo em sua vida ou em sua maneira de pensar? 
Pequenos milagres (Yitta Halberstam)... É um livro com várias histórinhas de como milagres acontecem no nosso dia-a-dia e a gente nem percebe... Milagres são coincidências, são pequenos momentos e não apenas coisas sobrenaturais e grandiosas. Deus está sempre agindo, e a gente ignora isso esperando que grandes fenômenos ocorram...
  • Indique 6 blogs!
Além de palavras sentimentos - http://leideanediniz.blogspot.com.br/
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Sobre a louca que escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas me chamam de Sol! Tenho 31 anos, estou tentando me reapaixonar por tudo o que escolho... Sou formada em Biblioteconomia, recém-convertida católica (ainda que batizada desde 1995), estou aprendendo a lidar com a ansiedade e tenho pensado em tentar falar sobre a luta e o aprendizado diário... Viver requer paciência, e eu não tenho.