Dica de filme - A primeira noite de um homem

Fonte de imagem: Adoro cinema
"Sra. Robinson, você está tentando me seduzir!"
Comecei a assistir o filme por conta do problema com minha internet (1 semana sem internet, né, Oi Velox... tsc, tsc...) e nunca terminei... O que é bom! Quem sabe assim eu paro de contar o filme todo!
Enfim...
O filme conta a história de Benjamin Braddock. Um jovem  de 21 anos recém graduado e virgem que volta pra casa dos pais onde é recebido com uma festa e um presente: um carro.
Até aí você nota que Benjamin é um jovem solitário rodeado de gente velha (na festa de comemoração você vê que só aparecem amigos dos pais, nenhum com idade próxima a de Ben).
É nessa festa que aparece a Sra. Robinson, uma senhora de meia-idade, enxuta e mulher do sócio do pai de Ben... Sra, Robinson começa a tentar seduzir Ben com jogos de palavras e muito atrevimento... Mas o tímido bem todo tempo foge da mulher... 
Esse foi pra mim o ponto alto do filme! O cara tava doido pra ter a primeira vez, mas não sabia se queria... sempre confuso e tímido!
Enfim... Acho que consegui não entregar muito...
Vou terminar de assistir meu filme... O filme está disponível no youtube!

:: Curiosidades::
  • O ator Robert Redford chegou a ser convidado para interpretar o personagem Benjamin Braddock, mas desistiu do papel por considerar que não conseguiria interpretá-lo com o ar de ingenuidade que o personagem pedia;
  • Após a desistência de Robert Redford, o ator Charles Grodin esteve bem próximo de acertar sua participação em 
  • A Primeira Noite de um Homem e interpretar Benjamin Braddock, o que apenas não aconteceu devido a diferenças salariais entre o que Grodin pedia e o que o estádio lhe oferecia;
  • Quando interpretou o papel-tí­tulo de A Primeira Noite de um Homem, Dustin Hoffman tinha 30 anos, enquanto que o personagem por ele interpretado tinha apenas 21 anos.
  • Apesar de no filme parecer bem mais velha, na época das filmagens a atriz Anne Bancroft tinha 36 anos, apenas 6 a mais que Dustin Hoffman.
  • A cena de abertura de A Primeira Noite de um Homem, quando Benjamin está na esteira de um aeroporto, serviu de inspiração para o diretor Quentin Tarantino que, 30 anos depois, fez uma cena similar na abertura de Jackie Brown.
FONTE: Adoro cinema