Páginas

Dica de filme - Desejo e reparação

Fonte de imagem: Adoro Cinema
A dica de filme de hoje é pra quem curte ver o sofrimento alheio e precisa chorar...
Desejo e reparação conta a história de amor de Cecília Talles (Keira Knightley) e Robbie Turner (James McAvoy), sob a perspectiva de Briony Talles (Romola Garai).
Briony é a irmã mais nova de Cecília. Quando criança, Briony via as coisas e sempre interpretava da forma confusa de crianças... Assim eu achava!
Na verdade, o filme é muito confuso... Acho até que essa confusão toda é intencional, para que a gente faça as interpretações de cenas soltas, como Briony faz.
Com apenas 13 anos, Briony junta fatos isolados e acusa o namorado da irmã (que era filho da empregada) de ter abusado sexualmente de uma hóspede da casa. Robbie acaba preso. Entre a escolha de ficar preso e servir seu país, ele vai preso.
Se eu continuar daqui, vou entregar tudo!
Assistam o filme!!!!
Ah, e eu tava quase dormindo... Quando apareceu uma cena de sexo na biblioteca!
Vale muito a pena o filme todo!!!

::Curiosidades::
  • Emily Watson e Kristin Scott Thomas foram sondadas para interpretar Emily Tallis;
  • Inicialmente seria Abbie Cornish a intérprete da personagem Briony Tallis aos 18 anos, mas desistiu dela devido a conflitos de agenda com as filmagens de Elizabeth - A Era de Ouro (2007);
  • Este é o 2º filme em que o diretor Joe Wright e a atriz Keira Knightley trabalham juntos. O anterior foi Orgulho e Preconceito (2005);
  • Joe Wright queria que Keira Knightley interpretasse a personagem Briony Tallis no fim de sua adolescência. A atriz pediu para interpretar Cecilia, já que gostava mais desta personagem e queria se afastar dos papéis de garota para interpretar uma mulher mais madura;
  • Romola Garai rodou todas as suas cenas em apenas 4 dias;
  • As filmagens ocorreram entre maio e agosto de 2006;
  • Foi o filme de abertura do Festival de Veneza 2007;
  • Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2007;
  • O orçamento de Desejo e Reparação foi de US$ 35 milhões. 
  • É vencedor do Oscar de Melhor trilha Sonora, o Globo de ouro de melhor filme - drama e melhor trilha sonora, o Bafta de melhor filme e melhor cenografia e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, como melhor filme estrangeiro.
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Sobre a louca que escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas me chamam de Sol! Tenho 31 anos, estou tentando me reapaixonar por tudo o que escolho... Sou formada em Biblioteconomia, recém-convertida católica (ainda que batizada desde 1995), estou aprendendo a lidar com a ansiedade e tenho pensado em tentar falar sobre a luta e o aprendizado diário... Viver requer paciência, e eu não tenho.