As linhas tortas de Deus...

Fonte de imagem: Cotidiano Cristão
Acho tão massa perceber que minhas perdas renderam... Entendam!
Muitas vezes reclamamos por algo não ter dado certo, reclamamos reprovações, perdas de emprego, namorado que não nos quer mais... Mas depois de passadas algumas águas enxergamos, que sem aqueles probleminhas nunca conseguiríamos realizar, não seriamos quem somos hoje.
Por exemplo, eu reprovei a 1ª série do ensino fundamental... E fico pensando quantas coisas aconteceriam se eu não tivesse reprovado: eu não conheceria os amigos que tenho hoje, eu talvez não frequentasse tanto a biblioteca, porque foi a minha dificuldade por leitura que me aproximou dos livros, foi a vontade de ler que me prendeu às bibliotecas...
Eu reprovei a disciplina de Marketing e isso me prendeu por mais 1 ano na UFMA, porque antes disso eu tinha trancado a disciplina de comunicação que é pré-requisito de marketing... Se eu não tivesse esses probleminhas, eu não teria conhecido pessoas maravilhosas que me trouxeram pro que sou hoje... Se eu tivesse terminado há 1 ano, como era pra ser se não tivesse trancado comunicação, reprovado marketing e se não tivesse a "maldita" greve, talvez hoje eu fosse só mais uma desempregada no mundo...
Se meu ex-chefe tivesse se empenhado (pelo menos um pouco) pra renovar meu contrato como eu queria, hoje eu estaria ganhando a metade do que ganho hoje (pensando bem... Eu ganhava 3 vezes menos) e continuaria sem aprender nada... Porque eu já trabalhava lá há 4 anos e o trabalho não me acrescentava mais nada (nem espiritualmente, nem financeiramente, nem intelectualmente...).
Se o meu namoro com o Guii tivesse dado certo, eu não conheceria o Nando, ou melhor, se o Guii tivesse me dado atenção no dia que fui encher saquinho com ele, eu não teria dado tanta atenção pro Nando e continuaria a toa, pois o Nando é a pessoa que mais me dá força e motiva hoje em dia... Se eu não conhecesse o Nando, eu não teria voltado a igreja e continuaria naquela coisa vaga... Nando me mostrou o que é fé e quem é Deus.
E assim vai indo... As coisas que eu sempre lamentei por não ter dado certo, na verdade deram! Porque deram frutos maravilhosos!!!
E eu fui perceber isso assistindo um filme que eu já até esqueci o nome... Pera... A chance da minha vida! Um cara que dá azar a todas as mulheres com quem ele fica, mas a última simplesmente percebe que ele não deu azar, que todos os problemas que ele causou na verdade fizeram ela chegar ao sucesso, ao contrário do que prega as amigas e o próprio namorado (ops, fui spoiler).
Então, é isso...
O filme me fez ver todos os "azares" que tive na vida e perceber que não foram azar coisa nenhuma... Foi Deus agindo!
E então?
Conseguiu enxergar o que veio depois das linhas tortas, ou o que estava escrito nelas???
______________________
♫ Bennie and the jets - Elton John