Olha quem veio me ver.... Soraia Magalhães - A caçadora de bibliotecas!

Foto de Kátia Miguel, minha poderosíssima chefa...
A Soraia Magalhães (Caçadores De Bibliotecas) me visitou no trabalho e me deu esse presentão... Lia sempre lia! 

Soraia conseguiu iluminar minha vida nesse dia muito nublado. Fez justiça ao significado do nosso nome, tirou do foco as minhas dores e os meus medos.
Depois de 1 ano de tentativas finalmente conheci essa moça... A caçadora de Bibliotecas me visitou no trabalho, tá, meu bem? Olha o poder da pessoa! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ano passado a Soraia veio ao Maranhão pra SBPC, mas por uma série de problemas acabamos nos desencontrando e a história quase se repetiu... A gente marcou encontro no meu trabalho, mas quando fui almoçar recebi a notícia de que meu pai tava pro hospital e me afoguei em medos, fiquei inquieta e desmarquei... Só quando papai voltou e eu vi que ele tava melhor é que mandei mensagem pra ela remarcando. Daí a gente se encontrou na UEMA, chegamos praticamente juntas, conversamos pouco, infelizmente... Mas o pouquinho me ensinou muitão.

Só Bibliotecária Top!
Foto de Paulinha
A Soraia é dessas pessoas que não te julgam, sabem brincar e, melhor ainda, ensinam muito... Me deu vários conselhos, incentivou... É uma linda, de uma simplicidade sem tamanho!
Quer saber mais sobre ela?
Soraia Magalhães nasceu em Manaus, Amazonas. Mestra em Sociedade e Cultura na Amazônia. Participa do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia Brasileira (NEPECAB). É Bibliotecária voluntária do Instituto Ler para Crescer e editora do Blog Caçadores de Bibliotecas e colabora mensalmente na Revista Biblioo (de onde tiramos parte dessa descrição...). Soraia também é autora do livro Lia sempre lia (livro infantil sobre uma menina que gosta muito de ler e aprender) e uma das mentes por trás do Movimento Abre Bibliotecas (movimento que se tornou mundialmente conhecido).

_____________________
♫  I want you back - Mika