Dica de filme - Delírios de Consumo de Becky Bloom

Fonte de imagem: Adoro Cinema
Essa semana eu li uma crítica sobre o livro "Delírios de Consumo" (Sophie Kinsella) no blog "Book and Other things" e fiquei curiosa pra ver o filme... Antes disso, Andrea Galvão, do Own Mine, já tinha me indicado esse livro e essa autora. Assisti um vídeo no youtube que eram vários trechos do filme, e quando vi que no filme a Becky mente que é descendente de finlandeses, que fala essa língua e se mete em várias roubadas por causa dessas mentiras... Eu fiquei louca pra ler e baixei!
Todos sabem aqui que meu namorado é apaixonado pela Finlândia e estuda finlandês, né?
O filme é perfeito!
Leve, não tem cena de sexo, dá pra assistir com a mãe na sala sem ficar com medo...

SINOPSE
(via Adoro Cinema)
Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas ela no máximo consegue chegar na porta do local. Até que um dia ela consegue emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado não venha à tona. 
CURIOSIDADES
(via Adoro Cinema)
  • A série de livros "Delírios de Consumo", de Sophie Kinsella, vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo.As filmagens ocorreram entre fevereiro e maio de 2008.
  • Isla Fisher é apenas 14 anos mais nova que Joan Cusack, que interpreta sua mãe.
  • Reese Witherspoon, Jessica Alba, Jessica Biel, Anne Hathaway, Emily Blunt, Kirsten Dunst, Katie Holmes, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Lindsay Lohan estiveram cotadas para protagonizar este filme. 
FRASES
(via KDFrases)
“Considere o sapato como um investimento, afinal, tudo repousa sobre ele.”
“Quando for para o trabalho ignore o canto da sereia que veem das lojas. O seu novo mantra é: 'eu preciso disso'?” 
“Custo e valor são duas coisas muito diferentes.” 
“As lojas sempre tem cheirinho bom. Fazem despertar em você o desejo por coisas que você nem sabia que precisava.” 
“Homem nunca vai te amar ou te tratar tão bem quanto uma loja. Se homem não combina com você não dá pra trocar ele sete dias depois por um suéter de cachemir maravilhoso.” 
“Sabe quando você encontra alguém bonito e ele sorri e seu coração fica igual manteiga derretida em cima da torrada? É assim que eu me sinto quando eu vejo uma loja. Só que melhor.” 
“Ao invés de ter um relacionamento com meu cartão de crédito eu tenho um relacionamento com alguém que me ama. E nunca me recusa.” 
“Se vestir é como qualquer empreitada que vale a pena, é uma arte, mas também é um desafio.” 
“Um investimento arriscado é como uma bota plataforma.”
“Você me contratou para criar um produto que venda e não para vender um produto.” 
“Quando eu compro o mundo fica melhor; o mundo é melhor. E depois deixa de ser. Ai eu compro outra vez.” 
“Tudo não passou de uma mentira, mas agora isso faz sentido.” 
“Se a economia americana pode ter bilhões em dívidas e sobreviver, você também pode.” 
______________________
 ♫ Grace Kelly - Mika