Dica de livro - P.S. Eu te amo (Cecelia Ahern)

Há muito tempo eu vinha me inscrevendo em sorteios querendo esse livro e finalmente tive $orte pra poder comprar ele! kkkkkkkkkkkkkk (pra quem não notou, eu nunca mais ganhei, nem me inscrevi em sorteios desde comprei o livro).
Eu tinha assistido o filme e achei linda a história... Adoro tudo que tem cartas (acho que vou me inscrever em sorteios pro outro livro da Cecelia)! Aí, conversando com outras blogueiras, descobri que o filme era TOTALMENTE DIFERENTE DO LIVRO! E MUITO MELHOR QUE ELE!...
Pronto, eu que já queria ler só por causa do filme, fiquei louca pra ler por causa das diferenças!
[Vâmo bagunçar... Comecem os spoilers!]
São diferenças gritantes, sabe... Tipo, no livro o Gerry não canta, a Holly não beija outro cara por vontade própria, a Holly do livro é menos chata, o Gerry é mais doente, a mãe da Holly é legal, o Daniel que é o dono do bar e não a mãe da Holly, a Holly tem uma irmão chato e vira estrela de filme independente (não é o que vocês estão pensando), o livro é todo na Irlanda e a viagem que as meninas fazem é pra Espanha (no filme elas moram em Nova York, apartamentos minúsculos, viajam pra Irlanda, etc...).
[Fim do spoiler... finge que tu não leu!]
Algumas vezes a história fica meio chata, confesso... Mas isso não acaba, de forma alguma, com nossa vontade de ler o bendito livro!
A linguagem da Cecelia (ok, do tradutor...) é bem simples... O livro é leve, apesar de grosso, tá, gente! Dá pra carregar na bolsa!!! kkkkkkkkkkk
Uma das postagens sobre o filme que mais me motivaram a ler o livro foi do blog 2 book Girls (LEIA --> Resenha: P.S. Eu te Amo por Cecelia Ahern) e da Leitora Viciada (LEIA --> A resenha tá no Skoob)

SINOPSE (via Skoob)

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
FRASES (via Citações e Frases
"O plano dos dois era muito simples. Permanecer juntos pelo resto de suas vidas. Um plano que qualquer um em seu círculo de amigos concordaria que era realizável. Todos os consideravam excelentes amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a ficarem juntas. Mas por acaso, um dia o destino havia mesquinhamente mudado de ideia. "
"Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você fez minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capítulo em sua vida, haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas."
"Dizem que o tempo cura quando, ao mesmo tempo, também dizem que a ausência aumenta a saudade..."
"Sim, e se seu marido morresse, você enfrentaria a situação se tivesse que enfrentar. Não há nada de corajoso nisso também. Não há escolha."