Páginas

Confiança...

Fonte de imagem: Instituto Opus
Ainda pequena muitas vezes eu ouvia meu pai dizer para os amigos: "acredito e confio em todos, até que me provem que não são dignos de crédito e confiança" (não com essas palavras, mas exatamente isso)... Essa é uma filosofia que guardei comigo pelo resto da vida... Confio em todos, até que suas ações me provem que eu não devo confiar.
Claro, que quando decidimos fazer assim, e não o contrário (conhecer pra depois confiar), a gente quebra muito a cara, mas todas as nossas escolhas possuem um preço.
Algumas ações fizeram com que algumas pessoas perdessem minha confiança. E o ruim disso é que eu sou transparente. Nunca direi "eu não confio em você", porém nunca conseguirei ficar ao lado de quem não confio. Todos percebem uma convivência quando ela é forçada.
Algumas pessoas me traíram da pior forma que se pode acreditar... Mentiram, roubaram, agiram com falsidade e má fé... Aparece de tudo na minha vida!
Mas a pior parte de não confiar é perceber que sei lá... A vida é tão sem sentido quando não podemos confiar nas pessoas... Fico meio perdida de estar sempre com um pé pra trás com os outros e comecei a, por isso, agir de forma bem aberta, bem exposta... Acreditei que sendo sincera teria em troca a sinceridade das pessoas, mas não obtive isso nunca.
O preço que eu pago pela confiança que eu dou é a desconfiança e a traição... O preço por minha sinceridade? Hummm... Julgamentos, hipocrisia, inimizades...
Parece que, por mais que a gente plante coisas boas, a nossa colheita sempre será ruim... =(
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Sobre a louca que escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas me chamam de Sol! Tenho 31 anos, estou tentando me reapaixonar por tudo o que escolho... Sou formada em Biblioteconomia, recém-convertida católica (ainda que batizada desde 1995), estou aprendendo a lidar com a ansiedade e tenho pensado em tentar falar sobre a luta e o aprendizado diário... Viver requer paciência, e eu não tenho.