Pensamentos soltos - O tempo dos outros

Fonte de imagem: Nunca fui Santo
"Você não fez isso, não fez isso, não fez isso...."
Quando as pessoas vão perceber que eu tenho me dividido em mil pedacinhos pra cumprir compromissos que eu nunca quis assumir?
Quando você fala "não" pra alguém, você se queima.
Só que o que o outro não percebe é que o "não" é uma tentativa de evitar uma decepção maior.
Eu assumir que não posso fazer algo, faz (ou pelo menos deveria fazer) a pessoa procurar outras fontes, outras pessoas que REALMENTE podem ajudar.
Não sou do tipo que no último minuto diz: "não posso".
O chato é que ninguém entende isso... E fica com raiva a toa, sem saber que a recusa pode ser uma ajuda.
Acho que a coisa mais decente que uma pessoa pode fazer pela outra é não roubar seu tempo.
Assumir coisa básicas.
"Eu não sei", "eu não posso", "não vai dar", "não quero", "não te amo".
Parece cruel dizer pra alguém "eu não te quero", "eu não te amo"...
Só que não é mais cruel viver do lado de alguém sem amar? Não é mais cruel roubar do outro a oportunidade de saber o que é ser amado de verdade?