Dica de leitura - Bem mais perto (Susane Colasanti)


Cara, a coisa que eu mais ouvia quando alguém me via com o livro foi "isso é livro de adolescente, tia!". E, de fato, isso é livro de adolescente e de corações moles...
Brooke é uma adolescente sonhadora que é apaixonada por uma garoto que está de mudança e ela, simplesmente, decide ir lá atrás do cara que ela diz ser o sonho dela.
Ok...
Só que Brooke faz muitas loucuras, ignora amizades, ignora a vida que está fora do mundinho particular onde só existem ela e o Scott (Ah, o Scott é o tal cara, viu, gente?).
O que eu não gostei no livro foi que ela ignorou o que a amiga dela sentia (a amiga dela também gostava do cara), ignorou o que a mãe sentia (ela descreve a mãe dela como uma senhora neurótica/dramática... e ignora tanto todo mundo que ela só fala dela, do cara que ela gosta e da amiga que ainda ouve ela falar do cara que ela gosta... No fim do livro você não fica sabendo o que acontece com a mãe e as amigas que ficaram em New Jersey... Enfim!
O livro é uma leitura leve e gostosa, apesar dos furos.
Vai ter muita coisa que você não vai ver sentido algum... Mas, enfim... "É pra adolescentes, tios".

SINOPSE (via Skoob)
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
TRECHOS SELECIONADOS
“A ideia de estar com ele chega a ser mais emocionante do que estar com ele de verdade, mas é claro que eu quero que essa fantasia se torne realidade”.
“Tenho um novo desejo para a minha caixa de desejos: eu gostaria de saber, somente uma vez, como é confiar em alguém completamente, sem ficar decepcionada”.
"Ele não é esse garoto. Nenhum garoto é. Nenhuma pessoa pode ser tudo o que você espera que ele seja".
"Agora que sei para onde esta vida está indo, é hora de decidir como quero chegar lá".
"Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixe ser nada menos. Essa pessoa vê seu potencial, percebe as infinitas possibilidades e, através dos olhos dela, você começa a se enxergar da mesma forma: como alguém importante, alguém que pode fazer a diferença neste mundo. 
Se você tiver muita sorte de encontrar essa pessoa, nunca a deixe ir embora".