[Vi no face] Namorar...

Fonte de imagem: Tibet
Segundo o dicionário Houaiss namorar é “empenhar-se em inspirar amor a alguém”.
Infelizmente o dicionário não nos diz como inspirar amor a alguém, mas a boa notícia é que a Bíblia diz!
1. Demonstre alegria. “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4:4). Quando verdadeiramente cremos em Deus temos todas as razões para nos alegrarmos, portanto demonstre essa alegria, sorria, levante a cabeça. Pessoas amargas e rabugentas não inspiram amor. Sempre queremos estar próximo de gente que transmite alegria.
2. Cuide de sua apresentação. “Formosas sãos as tuas faces entre teus enfeites, o teu pescoço, com os colares.” “Como és formoso, amado meu como és amável...As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como colinas de ervas aromáticas...” (Cantares 1:10; 1:16; 5:13). O livro de Cantares celebra o amor entre um homem e uma mulher, fazendo uso de linguagem poética fala de beleza (formosura) pelo menos uma dúzia de vezes em seus oito capítulos. Em sua descrição de beleza, fala de acessórios (colares) até higiene (hálito) e está implícito o cuidado que devemos ter ao apresentar-nos a quem amamos. A bíblia condena o culto a aparência, mas não descarta o cuidado de externarmos nossa beleza interior.
3. Seja gentil. “Amai-vos cordialmente... ” (Romanos 12:10). Quem deseja inspirar amor não deve insultar, não deve usar de grosseria, de berros e gritos, mas de cordialidade e gentileza.
4. Ouça mais e cuidado com suas palavras. (Tiago 3:6) “Ora a língua é fogo; mundo de iniquidade...”. Elogie sinceramente, ouça com atenção e antes de dizer alguma coisa, considere se essas palavras inspirarão amor.
5. Um presente sempre ajuda. “O presente que o homem faz alagar-lhe o caminho...” (Provérbios 18:16). Um bom presente não precisa ser um presente caro, mas um presente sensível aos interesses de quem se ama.
Ps. Essas dicas só funcionam para quem faz do dia dos namorados todos os dias do ano. Bênçãos,
Texto do Pastor Leandro Tarrataca.