terça-feira, 30 de abril de 2013

Dica de livro - Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins)

Fonte de imagem: Livros e bolinhos
Olá, pessoas!
A nossa dica de hoje é um livro beeeeem adolescente que conquistou meu coração.
Eu conheci o livro através de minha amiga secreta que me mandou o folheto (livreto?) do livro junto com o meu presente. De primeira eu fiquei curiosíssima com o livro porque as características do pai da Anna batiam com as características do Nicholas Sparks (autor famoso, de bronzeado laranja, camisas gays e um assassino literário... Sempre mata algum personagem de forma trágica).
Chorei tanto pelo livro que meu lindo namorado me deu de presente de natal, mas, por causa da monografia, minha leitura se atrasou muito e só li ele agora em abril.

SINOPSE (via Skoob)
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
No começo, eu não fui com a cara do livro... Demorei a me acostumar com a forma confusa com que a Stephanie Perkins narra a história. Me incomodava imaginar uma pessoa falando determinada fala e em seguida descobrir que, no mesmo parágrafo, falaram 2 personagens distintos.
Mas o livro foi me conquistando... Me conquistando...
Como todos sabem, leio 2 livros ao mesmo tempo. Sempre pego um pequeno e um maiorzinho (o pequeno pra ler no ônibus e o maiorzinho pra ler em casa). E eu simplesmente ignorei que o Beijo Francês era o maiorzinho e comecei a trazer ele pro trabalho e lia no ônibus ou em um intervalo...
Eu me apaixonei pelo St. Clair... Ele faz o meu tipo de homem! Sabe aquele cara que é todo sério, mas quando todos se afastam ele se solta... Mas, às vezes, ele é todo brincalhão com um grupo e quando tá contigo só falta meter a cabeça na terra?
Eu gosto de garotos de fases, garotos que assumem o medo e encaram por amor... (O que foi a cena da torre de Notre Dame?). 
A autora tem uma forma muito gostosa de apresentar o lugar que é o pano de fundo da trama. Tipo, ela não te trata como se tu fosse obrigado a conhecer Paris! Existe um grupo que conhece e a Anna que nem francês sabe!
A Anna, aliás, me fez imaginar como seria minha vida em outro país! 
Nunca senti vontade de conhecer a Europa como agora... O modo como ela descreveu ingleses e franceses me encantou... O povo rindo das tentativas da Anna de falar fluentemente francês, a colinha que ela levava pro cinema pra poder pedir ingressos... Depois ela ensinando inglês pro cara do cinema e ele passando um pouco de francês pra ela... São coisinhas que despertam na gente a vontade de fazer também, de viver aquilo.
E as descrições dos pontos turísticos? Cara! Soma isso ao modo como ela descreve a cidade, a cultura, como fala dos autores e explica questões relacionados ao lugar... Eu me senti na frança! Até vou lá com mais frequência no The Sims!
Fantástico!
O começo do livro foi terrível pra mim, mas o meinho pro fim eu só fiquei na curiosidade... E me envolvi de tal forma com a história que hoje eu penso e sonho muito com os personagens!
Quase no fim do livro a Anna sofre bullying na escola, e isso me lembrou a época em que eu era estudante, em que tive problemas com pessoas da minha turma... Eu me senti um pouco sufocada nessa parte do livro por tudo o que passei.
Enfim... Falando demais já!
Deixo vocês com algumas frases do livro!

<Eu sempre esqueço de marcar minhas próprias frases...>
"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo"
"Só estou dizendo que... todos os amigos brigam"
"Quanto mais você sabe quem você é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem" - uma frase de um filme que Anna está vendo.
"E percebo.. que está tudo bem. Tudo bem se St. Clair e eu nunca fomos mais do que amigos. Sua amizade sozinha me fortaleceu de uma forma que nenhuma outra conseguiu. Ele me tirou do quarto e me mostrou o que é ser independente. Em outras palavras, ele era exatamente aquelo que eu precisava. Eu não me esquecerei disso. E certamente não quero perder isso."
"Eu a amo como certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma" (St. Clair cintando Neruda)
" - Porque ela está com ciúmes! Anna, eu estava lá na primeira noite que ele te ligou. Eu vi como ele olhava para você nas fotos - Eu protesto, mas ele interrompe. - Qualquer cara que seja homem de verdade seria louco de não gostar de você"
" - Eu amo Paris - digo
- E tenho certeza de que Paris a ama também"
"Eu não quero que isso acabe. Eu não quero ficar sozinho."
"Há poucas coisas piores que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria."
"- Anna. Ele está sempre pegando no seu pé. É a clássica síndrome-do-garoto-correndo-atrás-da-garota. E, quando qualquer outra pessoa faz isso, ele sempre fica do seu lado e diz para irem se danar."
"Então, o que peço? Algo que não tenho certeza de que quero? Alguém que não tenho certeza de que preciso? Ou alguém que sei que não posso ter?"
“Ele disse que eu sou linda, mas eu não sei se é um flerte, ou um modo dele de ser amigo-de-todo-mundo, ou se isso veio de alguma coisa pessoal.”
“Qualquer cara que seja homem de verdade seria um louco de não gostar de você.”
"Mas eu poderia estar confundindo amizade com alguma coisa maior, porque eu queria confundir com alguma coisa maior."
"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta…disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {…} Isso é estar em casa. Nós dois."
"- Você está recolocando todas as coisas que eu coloco no lugar. - Ele aponta para minhas mãos, que estão arrumando o elefante. - Não foi educado da minha parte entrar e começar a tocar as suas coisas.
- Oh, tudo bem. - digo rapidamente, deixando de lado o personagem. - Você pode toar em qualquer coisa minha que quiser.
Ele congela. Um olhar malicioso passa pelo seu rosto antes que eu perceba o que acabei de dizer."
"Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. Adoro ouvia suas botas batendo no teto do meu quarto. Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo. Eu amo tudo isso".
"Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?"
"Adoro me sentar ao lado dele na aula de física. Encostar nele durante as aulas de laboratório. Sua letra feia nas nossas folhas te trabalho. Adoro entregar sua mochila quando nossa aula acaba porque assim meus dedos ficam com seu cheiro pelos próximos dez minutos. (…) Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer. Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela."
“Em outras palavras, ele era exatamente aquilo que eu precisava. Eu não me esquecerei disso. E certamente não quero perder isso.”
Anna e o Beijo Francês é nossa dica de hoje!
Espero que vocês curtam muito a leitura!
Bisous!
Jusqu'à la prochaine fois!
(Sim, gente, usei o tradutor! =P)
_________________________
♫ Cara estranho - Los Hermanos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Senhor, entra e não repara a bagunça...

Fonte de imagem: Ide e anunciai
Querido Pai...
Saudades sinto hoje de tua companhia....
Saudades sinto hoje de trocar pequenas palavras, aquecer minha vida com o teu amor...
Entra, Senhor, em meu coração e não repara a bagunça...
Limpa as feridas que hoje estão abertas...
Conserta tudo o que estiver quebrado...
Restaura, Pai, aquela luz que Tu me destes e eu apaguei...
Habita de novo minha vida, Senhor....
Não me permita cair na tentação..
Não me permita mentir ou ser enganada...
É o que te peço.

Amém.
_______________________
♫Basta querer - Padre Marcelo Rossi

sábado, 27 de abril de 2013

O tal do Spotted

Fonte de imagem: Enseignons.be
Virou uma febre aqui no Maranhão esse tal de Spotted. Até eu, feia pá porra, já fui paquerada na tal página.
E, chateada por conta de uma das afirmações de um Spotter, fui desabafar com meu namorado. E ele me acusou de participar de uma rede de solteiros... Quase terminou o namoro revoltado... Passei horas tentando explicar pro Nando, que vive em outro planeta com essa história de estudar pra concurso, o que é o tal spotted.
via Spotted UEMA
A melhor definição que eu encontrei foi essa:
São as páginas ‘Spotted’, criadas no Facebook em abril, que publicam cantadas recebidas de remetentes anônimos. Funcionam como os “correios elegantes” das Festas Juninas, mas na rede social.
Tentei explicar pro Nando que eu não recebi os tais recados por curtir a página (eu curti a página pra ver as mensagens que mandam para minhas amigas solteiras), eu recebo os tais recados por ser gostosa mesmo (lambida na mão).
Todas as universidades e faculdades do Maranhão já tem o tal do Spotted, e até os colégios de ensino médio também.
Via Spotted UEMA
Então, tentando resumir o que eu não disse.... O Spotted é uma página do facebook que tem o objetivo de enviar recados, em um estilo Correio elegante. Você não precisa curtir a página pra receber as tais mensagens... Na verdade, acontece muito de os amigos das pessoas envolvidas marcarem ela. Às vezes o povo já chega direto: "olha, fulano de tal (nome do curso), EU QUERO TEU CORPO NU". Outras vezes a pessoa joga características ou situações em que encontrou a pessoa pra saber o nome ou o facebook da pessoa.
Às vezes o spotted é engraçadinho... Tipo, adoro ler os spotteds que são enviados para meus amigos e rio pra caramba das respostas... Tipo, o caso dos Spotteds da Morgana Costa na página da UFMA (Spotted UFMA... Você encontra na página inteira)... Agora o Spotted é chato, inconveniente e triste quando ele fala o que não deve sobre pessoas que você ama.
Via Spotted UFMA
Tipo, quem é tu? De onde veio? Porque acha que pode dizer que meu namorado gosta ou não de mim, me faz feliz ou deixa de fazer?
Tem homem que não sabe chegar e apenas falta com respeito.
O Spotted aparece hoje como uma vantagem para o pessoal que é doente de tímido e que já não precisa recorrer aos amigos pra saber coisas sobre aquele carinha, ou até mesmo pra chegar no cara... Quem dera isso tivesse aparecido antes... =P
ENFIM!
Como disse meu namorado, isso não é página pra moça comprometida! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então... Me façam rir apenas!
________________________
♫ Yellow - Coldplay (saudade de Esterzinha...)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A bola de neve...

Fonte de imagem: Cristais celestes
E as mentiras pequenas vão crescendo... E tu não sabe mais como sair delas...
Essa semana me vi nessa situação.
Ano passado resolvi apoiar um grupo numa atividade que até hoje eu não vejo sentido. Não vejo sentido em passar por cima das determinações de alguém e tomar uma decisão. Só que o grupo todo tava fazendo assim... E eu fui.
Pra não ser a única do grupo a ir contra, eu me calei e aceitei.
Fiz mais, guardei comigo o fruto da coisa.
Foram 4 meses guardando o tal fruto... Sempre me sentindo culpada, sempre querendo falar, agir como adulta... Mas aí, revelar seria igual a ser a "dedo duro", a "traíra".
Me calei, de novo.
Só que ainda hoje, já livre do fruto, me sinto culpada sempre que alguém fala no tal fruto, ou na árvore que deu origem a ele...
Acho que carregarei pra sempre essa culpa.
Ainda que tenha sido uma "MENTIRA DO BEM"... Sempre carregarei comigo a culpa.
Desabafo tosco, né?
Mas já alivia o coração.
Mentir pra encobrir outros é a pior mentira. Porque tu nunca  pode confessar e sempre fica, a cada dia, mais envolvida naquilo...
_____________________
♫ Papel machê - João Bosco

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Não gostei - A sogra

Fonte de imagem: Cranik
O filme era pra ser engraçado, mas Jennifer Lopez nunca conseguirá ser engraçada com aquela cara de bocó e menina sofredora...
O filme tinha tudo pra ser engraçadinho...
É sobre uma mulher com problemas psicológicos, super apegada ao filho... que descobre que ele vai casar e fica louca... Faz de tudo pra acabar com o casamento.
O filme me lembrou muito O casamento do meu melhor amigo... É uma versão sem graça do meu filme preferido.
Principalmente no final.... Lembra a cena em que os noivos partem pra lua de mel sem se despedir daquela que quase acabou com o casamento? Pois é, A sogra tem uma cena igualzinha!
Tudo no filme precisava dar uma melhorada... Menos a Jennifer Lopez que, por mim, cairia fora.

SINOPSE
Após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). O problema é a mãe dele, Viola (Jane Fonda), que foi recentemente demitida do cargo de âncora de um jornal de rede nacional. Após perder o emprego, Viola teme perder também o filho e para evitar isto decide atrapalhar ao máximo os planos do casal (via Adoro Cinema).
__________________________
♫ Amigo - Roberto Carlos

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dica pra ouvir - Oswaldo Montenegro

Fonte de imagem: Celebspe
Pequena noção de meu atraso com os posts... Hoje é sábado e estou escrevendo a postagem de quarta passada...
Enfim...
A vida tá corrida e por alguns segundos eu consegui acreditar que as postagens ficariam em dia essa semana...
A nossa dica de hoje é Oswaldo Montenegro.
Conheci o cantor por causa dos discos do pai, mas passei muito tempo sem saber que ele era ele... Tendeu?
Eu ouvia falar em Oswaldo Montenegro, mas não sabia que as músicas que eu ouvia em viagens com meu pai eram dele...
Um dia ouvi "Metade" e comecei a procurar mais coisas do cantor... Daí descobri que ele era ele! Tcharam!
Bora pras minhas 10 músicas?
#1 - O chato

#2 - Mistérios

#3 - Léo e Bia

#4 - Bandolins

#5 - Intuição

#6 - História estranha

#7 - Quando a gente ama

#8 - Paço do Rosário

#9 - Louca

#10 - Olhar de tela

terça-feira, 23 de abril de 2013

Segredos, amizades, inimizades...

Fonte de imagem: O recanto da borboleta
Eu preciso de muita oração... Porque o que sinto agora não me faz nada bem... =(
Preciso que minhas palavras não saiam de minha boca por raiva... Preciso calar, mas também preciso desabafar! O que eu faço?
Eu não aguento mais falta de compromisso, de respeito... Sabe quando tu fica transbordando ódio? É nessa hora que você tem que calar. E dói.
Aguentamos muito, a vida toda... Caladas, sofrendo por medo de machucar, prejudicar... E nos prejudicamos!
Agora, eu tô pensando em abandonar parte de um sonho por causa de um ser que me faz mal...
Agora, eu estou com medo de que meus problemas emocionais, pessoais prejudiquem meu trabalho... E eu queria ser muda.
Porque se eu continuar falando tudo o que sinto, longe de quem me faz mal... Eu serei só mais uma pessoa falsa no mundo, certo?
Também queria ser surda... Às vezes seria bom ser cega e não respirar.
Falta de compromisso desperta a minha falta de paciência... Eu estou pelas tampas!
Eu tô pensando seriamente em abandonar o barco... Eu precisava conversar com alguém... EU TÔ CANSADA!
Eu tô cansada de ocultar as coisas... Cansada de mentir... Cansada de saber demais! Eu não quero mais saber de nada!!!
Aí tu é obrigada a guardar uma coisa que prejudicam 4... E uma das 4 é você. E o maior prejuízo é  perder a confiança de alguém... Uma amizade.
É muito ruim ver alguém falando do quanto você é confiável... Do quanto você é sincera... Quando você sabe que esconde algo...
Acho que por isso eu não tenho amigos... É insuportável saber que eu sou uma decepção.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dica de livro - Lia sempre lia (Soraia Magalhães)

Fonte de imagem: Caçadores de Biblioteca
Acho que toda segunda-feira é um bom dia pra começar um livro novo... Mas esse livro eu li na sexta, e li rapidinho porque é pequenininho...
Lia sempre lia é um livro infantil (cês nem sacaram isso com a capa, né?) escrito por uma bibliotecária muito diva de Manaus, Soraia Magalhães.
Soraia me contou, quando aqui esteve, que ela escreveu o livro por uma necessidade de contar uma história de uma menina que adorava leitura em suas atividades de incentivo a leitura em biblioteca escolar.
Usando as falas da autora...
Lia sempre lia é um livro infantil, lançado pela editora Valer. Ilustrado por Bernardo Bulcão, conta a história de uma menininha que adora ler e que por coincidência tem o nome de LIA. A narrativa faz uma pequena reflexão sobre os ganhos que a leitura pode trazer.
Esse trabalho, é resultado de uma das minhas experiências vividas em Belo Horizonte, quando atuava como Bibliotecária do Colégio Imaculada (CIC-BH) e realizei várias ações interessantes no interior de uma biblioteca escolar!
É um livro curtinho, um livro para crianças, mas é também um livro muito bom para ser lido por um adulto para uma criança. (via Caçadores de Biblioteca)
A dica de hoje não é apenas para crianças não... É para papais, mamães, professores e bibliotecários que sentem prazer em contar histórias e incentivar a leitura!
O livro é fofíssimo, as ilustrações são maravilhosas... E tu tá perdendo muito em não contar a história da Lia por aí!

Beijão e até a próxima!
_____________________
♫ Somebody to Love - Queen

domingo, 21 de abril de 2013

E se eu quiser?

Fonte de imagem: imulher
O conselho preferido das pessoas pra quando você tem problemas com o namorado é "troca".
Como se fosse possível com uma troca parar de sentir dor... Como se nossos sentimentos fossem fáceis de descartar... Como se a troca fizesse esquecermos automaticamente de tudo... Como se não valesse a pena lutar, ficar e amar...
No fim é assim... Temos muitos problemas com os nossos respectivos, mas não é possível deixar de amá-los de uma hora pra outra... Não é possível trocá-los.
Já ensaiei, mentalmente, a troca... Mas não funcionou nem assim...
Confesso que um dia, só de raiva, cheguei perto de trocá-lo, mas não dava... A gente não cala o coração e o outro saca logo que está sendo usado pra esquecer alguém que você não esquece assim... fácil.
Essa semana eu quis, com todas as minhas forças esquecer... trocar.
Porque pra mim é insuportável sentir que não faço parte da vida dele de verdade.
Nunca posso estar do lado dele quando está doente, sou excluída de todos os momentos importantes... No começo do ano eu deixava claro que queria ir a um determinado lugar, e ele ia sem me levar... São detalhes que somados me fizeram desejar a troca, porque ficou insuportável. 
A cada cagada, nosso amor enfraquece... E eu começo a reparar nos caras que, ao contrário dele, desejam minha companhia. De repente a garota que não se importava de ser ignorada, de ter seus sentimentos anulados, começou a se importar e doeu tanto... De repente eu deixei de ser imune a algumas dores... Feridas que já não doíam mais abriram e sangraram até a EQM de nosso namoro... Me vi sem ele, e vi que era bom... talvez. Vi que outros caras queriam o que ele nunca quis: minha companhia. Vi que outros caras gostavam de me ouvir, vi que outros caras olhavam pra mim viam qualidades e eram capazes de me contá-las... porque eu desconheço elas.
Eu consegui me ver com outra pessoa... Me vi a vontade, me vi feliz.
E se eu quiser me dar uma chance de ser amada em vez de apenas amar?
Existe uma vida pós-namorado... Existe uma vida sem namorado... Existe uma vida com um novo namorado!
_________________________
♫ Todas as noites - Capital Inicial

sábado, 20 de abril de 2013

Olha quem veio me ver.... Soraia Magalhães - A caçadora de bibliotecas!

Foto de Kátia Miguel, minha poderosíssima chefa...
A Soraia Magalhães (Caçadores De Bibliotecas) me visitou no trabalho e me deu esse presentão... Lia sempre lia! 

Soraia conseguiu iluminar minha vida nesse dia muito nublado. Fez justiça ao significado do nosso nome, tirou do foco as minhas dores e os meus medos.
Depois de 1 ano de tentativas finalmente conheci essa moça... A caçadora de Bibliotecas me visitou no trabalho, tá, meu bem? Olha o poder da pessoa! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ano passado a Soraia veio ao Maranhão pra SBPC, mas por uma série de problemas acabamos nos desencontrando e a história quase se repetiu... A gente marcou encontro no meu trabalho, mas quando fui almoçar recebi a notícia de que meu pai tava pro hospital e me afoguei em medos, fiquei inquieta e desmarquei... Só quando papai voltou e eu vi que ele tava melhor é que mandei mensagem pra ela remarcando. Daí a gente se encontrou na UEMA, chegamos praticamente juntas, conversamos pouco, infelizmente... Mas o pouquinho me ensinou muitão.

Só Bibliotecária Top!
Foto de Paulinha
A Soraia é dessas pessoas que não te julgam, sabem brincar e, melhor ainda, ensinam muito... Me deu vários conselhos, incentivou... É uma linda, de uma simplicidade sem tamanho!
Quer saber mais sobre ela?
Soraia Magalhães nasceu em Manaus, Amazonas. Mestra em Sociedade e Cultura na Amazônia. Participa do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia Brasileira (NEPECAB). É Bibliotecária voluntária do Instituto Ler para Crescer e editora do Blog Caçadores de Bibliotecas e colabora mensalmente na Revista Biblioo (de onde tiramos parte dessa descrição...). Soraia também é autora do livro Lia sempre lia (livro infantil sobre uma menina que gosta muito de ler e aprender) e uma das mentes por trás do Movimento Abre Bibliotecas (movimento que se tornou mundialmente conhecido).

_____________________
♫  I want you back - Mika

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Meme: 7 Coisas

Fonte de imagem: Chata Nerd
Olá, pessoas...
Essa semana eu sumi por alguns problemas de saúde na família (namorado e pai), por causa da formatura e por causa da trabalho também... enfim... Foram muitas as coisas que me impediram de escrever essa semana, mas estou tentando repor daquele jeitinho...
A Andresa Lee (Chata Nerd) me indicou pra esse Meme que chegou em boa hora! =D
Simbora!


I - Sete coisas antes de morrer:

  1. Passar em um concurso;
  2. Ter um filho;
  3. Plantar uma árvore;
  4. Escrever um livro;
  5. Salvar a vida de alguém;
  6. Fazer um discurso de 1 hora sem rir ou gaguejar;
  7. Fazer minha família muito feliz.
II - Sete coisas que mais falo: 
  1. "Porré";
  2. "Marré";
  3. "Comé";
  4. "Mirmã";
  5. "Discunjuro";
  6. "Cruz credo";
  7. "Deus me livre!".
III - Sete coisas que faço bem:
  1. Sorvete;
  2. Farofa;
  3. Escrever sms em pé em um Tropical São Francisco Lotado;
  4. Externar apenas metade da briga que tive mentalmente;
  5. Passar o dia todo na ponta dos pés;
  6. Sorrir quando eu devia chorar;
  7. Esconder o que sinto.
IV - Sete coisas que eu não faço:
  1. Beijar meu namorado na frente do meu pai;
  2. Dançar funk, pagode e forró publicamente;
  3. Desmentir as pessoas na frente delas... Já me meti em problemas, mas elas nunca mentem quando estão na minha frente.. kkkkkkkkkkkkk.
  4. Ficar com o que não é meu;
  5. Pintar minhas unhas, me maquiar e deixar a depilação em dia;
  6. Esconder o que sinto do Nando... Se é pra explodir, eu expludo mesmo!
  7. Beber 2 litros de água em 1dia... 
V - Sete coisas que me encantam:
  1. Sorriso de bebê;
  2. Meus pais dormindo abraçados;
  3. Chocolate;
  4. Nando beijando meus olhos enquanto me explica algo pra eu aceitar bem (tá bom, cumpadi?);
  5. Fofocar com amigos;
  6. As músicas do Maglore;
  7. Comentários no blog!
VI - Sete coisas que eu não gosto:
  1. Ser esquecida;
  2. Demora em resposta de sms e email;
  3. Gente mentindo muito;
  4. Touch Screen;
  5. Comentários só com "kkkkk", "haahahaha", "hehehehehe";
  6. Formalidades e social;
  7. Ser paquerada... Odeio gente dando em cima de mim.
VII - Sete pessoas para responder ao Meme:
  1. Jaqueline Almeida (Cada Lágrima);
  2. Endryelle Santos (Sonhos de princesa);
  3. Nayara Fontenelle (Divã da tia Eni)
  4. Reylton Rafael (Mundo Do R+R X 2R=4R);
  5. Roberta Del Carlo (Uma rosa azul);
  6. Antonio Anderson (Antonio Anderson)
  7. Dayane Brito (Melancolia em versos)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Justificando erros... Projeto Nós Estamos Lendo não sorteará livros

Bom, todos sabem que eu estava muito empolgada com o Projeto Nós Estamos Lendo, tanto que comecei a pensar em sortear livros todo mês, mas aí tive um problema...
Essa semana recebi a notícia de que o primeiro prêmio foi perdido em assalto ao carteiro (veja imagem acima), e fiquei totalmente desmotivada pra continuar com os sorteios.
Os sorteios não são promocionais (eu não ganho nada com eles, apenas gasto) e de repente me pareceram um grande prejuízo.
O ruim do Projeto Nós Estamos Lendo, é que as pessoas só mostram os livros quando eu mostro o prêmio... Daí, já sei que o fim dos sorteios é igual ao fim do projeto!
Porém, o mais "ruim de péssimo" é que sai do meu bolso a compra do livro e o envio... O primeiro prêmio foi roubado e, por mais que não tenha sido culpa minha, eu me sinto muito mal por isso. Eu também já fui sorteada em alguns blogs e o prêmio NUNCA chegou!
Com a compra do primeiro prêmio e o envio, eu gastei R$ 32,62 (estou revelando o valor aqui pra vocês entenderem mesmo a situação... Eu não sou rica, ganho pouco com meu trabalho...). Cheguei a pensar em enviar a coleção que eu tenho, só que enviar outra coleção seria gastar R$ 65,24  só com um sorteio.
E é aquilo que sempre colocam nos termos da promoção, quem sorteia não pode pagar por extravio dos correios.... Entrei em contato com os correios, e a Ivi Campos (a sorteada) também entrou em contato pra poder resolver isso.
Quero agradecer a Ivi por toda paciência que tá tendo e pedir desculpas por tudo... Porque em momento algum ela se zangou comigo, me tratou mal ou me ameaçou. Estou dando graças a Deus por ter sorteado uma pessoa tão bondosa e compreensiva.
Mas voltando pro real motivo da nota... Por essas razões eu decidi NÃO PREMIAR mais o Projeto Nós Estamos Lendo.
Espero que as pessoas continuem enviando suas fotos por simples vontade de incentivar a leitura e pela alegria de compartilhar.

Peço desculpas a todos, mas não dá pra continuar a fazer sorteios sem patrocínio.
Beijos!

_________________________
♫ Furdunço - Roberto Carlos

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Trote Solidário de Direito (UEMA) - Doe você também!


Os alunos do 1º período do Curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participam de uma ação filantrópica (Trote Solidário) amparando à duas Instituições carentes de São Luís, Escola de cegos e a Casa dos esquizofrênicos. Com o objetivo de ajudar e levar este projeto a um maior nível de excelência, os calouros vêm pedir a colaboração dos leitores desse blog, por meio de doações de roupas, alimentos em geral e produtos de higiene. 
As doações podem ser entregues na Sala de Estudos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), na UEMA (Primeira porta que você vê quando entra no prédio ----> das 7:30 até as 21hs).
Para Escola de cegos
  • alimentos (para lanche);
  • roupas em geral;
  • produtos de higiene pessoal.
Para Casa dos Esquizofrênicos:
  • alimentos em geral;
  • roupas;
  • produtos de higiene pessoal.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dica de filme - Coincidências do Amor

Fonte de imagem: Adoro Cinema
Olá, pessoas...
Não escrevo desde segunda por estar resolvendo problemas relativos a minha colação de grau... Falo dela no outro post... Estou tapando os buracos que deixei por causa da bicha...
Então, hoje trago uma dica de filme que não é tãaaaaaaaaaaao bom, mas é legal.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É que tem muita gente que não curte meus filminhos água com açúcar!
Eu ia escrever sobre ele, mas é melhor cê ler a sinopse antes...

SINOPSE (via Adoro Cinema)
Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. O problema é que ela não tinha encontrado ainda o homem certo e aí decidiu fazer uma produção independente. Wally (Jason Bateman), seu melhor amigo, é extremamente neurótico e não concorda com a ideia, que tem tudo para mudar para sempre as suas vidas. Até porque, a surpresa não foi a gravidez.
Esse filme é super engraçado, até porque o Wally me lembra muito uma pessoa (a gente sempre fala "uma pessoa" quando o bagulho é comprometedor)... Ele é super cheio das besteiras (entenda "besteiras" como fresco... Pessoa neurótica como diz a sinopse... Ele tem mania de doença). Tu entende o filme já no trailer, porque o trailer é spoiler demais!
Então, se o trailer é spoiler, porque eu não?
A Kassie arruma um doador de sêmen e faz uma festa gigante... E o Wally, que gosta dela, mas se esconde numa máscara de "O amigo legal que nunca namoraria", bebe todas de estraga o "ingrediente"... Pra consertar o estrago, ele substitui o ingrediente do doador pelo dele...
E aí, tu assiste o filme pra dizer que eu deixei um pouco de curiosidade!

FRASES DO FILME
Olhe só para nós. Correndo para lá e para cá, sempre apressados, sempre atrasados. Acho que é por isso que somos chamados de seres humanos. O que mais acreditamos nesse mundo é em ligação. Para algumas pessoas acontecem à primeira vista. É quando você sabe, você sabe. É o destino operando neste milagre. Isso é ótimo para eles. Podem viver uma música pop no trem expresso. Mas não é assim que a coisa realmente funciona. Para o resto da gente é um pouco menos romântico. É complicado, confuso. Trata-se de tempos horríveis, oportunidades perdidas. De não ser capaz de dizer o que precisava quando precisava dizer. Ao menos, é desse jeito que era pra mim. Mas às vezes, as coisas desaceleram o suficiente para que todas as peças se encaixem. É o destino operando o seu milagre, e nós nos conectamos. De vez enquando em meio a tanta confusão algo inesperado acontece e nos empurra para frente. E a verdade é que eu começo a pensar, eu começo a sentir, que talvez a raça humana não seja apenas uma corrida. (via miacollucci)
O que mais precisamos neste mundo é afeto. Pra algumas pessoas acontece à primeira vista. Quando você acha a pessoa certa, é o destino exercendo sua magia, e é ótimo quando isso acontece, você fica sentindo aquele friozinho na barriga que parece que nunca vai passar. Mas nem sempre funciona assim, para o resto de nós é um pouco mais complicado, e confuso, são momentos errados e oportunidades perdidas, e não ser capaz de dizer o que precisamos dizer, quando precisamos dizer. (via eouniversoemexpansao)
___________________________
♫ Abrigo de Areia - O Trevisan

domingo, 14 de abril de 2013

As linhas tortas de Deus...

Fonte de imagem: Cotidiano Cristão
Acho tão massa perceber que minhas perdas renderam... Entendam!
Muitas vezes reclamamos por algo não ter dado certo, reclamamos reprovações, perdas de emprego, namorado que não nos quer mais... Mas depois de passadas algumas águas enxergamos, que sem aqueles probleminhas nunca conseguiríamos realizar, não seriamos quem somos hoje.
Por exemplo, eu reprovei a 1ª série do ensino fundamental... E fico pensando quantas coisas aconteceriam se eu não tivesse reprovado: eu não conheceria os amigos que tenho hoje, eu talvez não frequentasse tanto a biblioteca, porque foi a minha dificuldade por leitura que me aproximou dos livros, foi a vontade de ler que me prendeu às bibliotecas...
Eu reprovei a disciplina de Marketing e isso me prendeu por mais 1 ano na UFMA, porque antes disso eu tinha trancado a disciplina de comunicação que é pré-requisito de marketing... Se eu não tivesse esses probleminhas, eu não teria conhecido pessoas maravilhosas que me trouxeram pro que sou hoje... Se eu tivesse terminado há 1 ano, como era pra ser se não tivesse trancado comunicação, reprovado marketing e se não tivesse a "maldita" greve, talvez hoje eu fosse só mais uma desempregada no mundo...
Se meu ex-chefe tivesse se empenhado (pelo menos um pouco) pra renovar meu contrato como eu queria, hoje eu estaria ganhando a metade do que ganho hoje (pensando bem... Eu ganhava 3 vezes menos) e continuaria sem aprender nada... Porque eu já trabalhava lá há 4 anos e o trabalho não me acrescentava mais nada (nem espiritualmente, nem financeiramente, nem intelectualmente...).
Se o meu namoro com o Guii tivesse dado certo, eu não conheceria o Nando, ou melhor, se o Guii tivesse me dado atenção no dia que fui encher saquinho com ele, eu não teria dado tanta atenção pro Nando e continuaria a toa, pois o Nando é a pessoa que mais me dá força e motiva hoje em dia... Se eu não conhecesse o Nando, eu não teria voltado a igreja e continuaria naquela coisa vaga... Nando me mostrou o que é fé e quem é Deus.
E assim vai indo... As coisas que eu sempre lamentei por não ter dado certo, na verdade deram! Porque deram frutos maravilhosos!!!
E eu fui perceber isso assistindo um filme que eu já até esqueci o nome... Pera... A chance da minha vida! Um cara que dá azar a todas as mulheres com quem ele fica, mas a última simplesmente percebe que ele não deu azar, que todos os problemas que ele causou na verdade fizeram ela chegar ao sucesso, ao contrário do que prega as amigas e o próprio namorado (ops, fui spoiler).
Então, é isso...
O filme me fez ver todos os "azares" que tive na vida e perceber que não foram azar coisa nenhuma... Foi Deus agindo!
E então?
Conseguiu enxergar o que veio depois das linhas tortas, ou o que estava escrito nelas???
______________________
♫ Bennie and the jets - Elton John

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Participe do livro "Mentes Inquietas - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror"

Até 31 de maio, a Andross Editora estará recebendo contos sobrenaturais, de suspense e de terror para publicação no livro “Mentes Inquietas”.
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Mentes Inquietas”, a ser lançado em outubro de 2013 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de maio de 2013. 
 
Alfer Medeiros
Alfer Medeiros, organizador do livro, diz que vale qualquer conto com temática sobrenatural, de suspense ou de terror. "Nosso intuito é escolher textos com tramas e personagens bem variados, cuja única ligação é a temática do livro: a inquietação.", diz Alfer. "As tramas precisam mexer com o leitor, deixá-los assustados, perturbados", completa.
 
 SINOPSE DO LIVRO: 
Mary Shelley tinha pesadelos com a ideia de ressuscitar mortos... Lovecraft sentia-se perseguido por entidades anti-humanas... Edgar Allan Poe era fascinado por felinos e pássaros negros... As melhores histórias sobrenaturais, de suspense e de terror de todos os tempos surgiram das mentes mais inquietas que a literatura universal já conheceu. Agora, uma nova safra de escritores impõe ao papel toda a angústia de suas mentes, em tramas que mesclam o fantástico à loucura, o possível ao inimaginável, a penumbra ao medo... Se é horror que você procura, veio ao lugar certo: o subconsciente humano.” 
 
BOOKTRAILER:
 
SERVIÇO: 
Livro:Mentes Inquietas - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror” 
Organização: Alfer Medeiros
Envio do texto: até 31/05/2013 
Lançamento: 10/2013 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dica de livro - P.S. Eu te amo (Cecelia Ahern)

Há muito tempo eu vinha me inscrevendo em sorteios querendo esse livro e finalmente tive $orte pra poder comprar ele! kkkkkkkkkkkkkk (pra quem não notou, eu nunca mais ganhei, nem me inscrevi em sorteios desde comprei o livro).
Eu tinha assistido o filme e achei linda a história... Adoro tudo que tem cartas (acho que vou me inscrever em sorteios pro outro livro da Cecelia)! Aí, conversando com outras blogueiras, descobri que o filme era TOTALMENTE DIFERENTE DO LIVRO! E MUITO MELHOR QUE ELE!...
Pronto, eu que já queria ler só por causa do filme, fiquei louca pra ler por causa das diferenças!
[Vâmo bagunçar... Comecem os spoilers!]
São diferenças gritantes, sabe... Tipo, no livro o Gerry não canta, a Holly não beija outro cara por vontade própria, a Holly do livro é menos chata, o Gerry é mais doente, a mãe da Holly é legal, o Daniel que é o dono do bar e não a mãe da Holly, a Holly tem uma irmão chato e vira estrela de filme independente (não é o que vocês estão pensando), o livro é todo na Irlanda e a viagem que as meninas fazem é pra Espanha (no filme elas moram em Nova York, apartamentos minúsculos, viajam pra Irlanda, etc...).
[Fim do spoiler... finge que tu não leu!]
Algumas vezes a história fica meio chata, confesso... Mas isso não acaba, de forma alguma, com nossa vontade de ler o bendito livro!
A linguagem da Cecelia (ok, do tradutor...) é bem simples... O livro é leve, apesar de grosso, tá, gente! Dá pra carregar na bolsa!!! kkkkkkkkkkk
Uma das postagens sobre o filme que mais me motivaram a ler o livro foi do blog 2 book Girls (LEIA --> Resenha: P.S. Eu te Amo por Cecelia Ahern) e da Leitora Viciada (LEIA --> A resenha tá no Skoob)

SINOPSE (via Skoob)

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
FRASES (via Citações e Frases
"O plano dos dois era muito simples. Permanecer juntos pelo resto de suas vidas. Um plano que qualquer um em seu círculo de amigos concordaria que era realizável. Todos os consideravam excelentes amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a ficarem juntas. Mas por acaso, um dia o destino havia mesquinhamente mudado de ideia. "
"Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você fez minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capítulo em sua vida, haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas."
"Dizem que o tempo cura quando, ao mesmo tempo, também dizem que a ausência aumenta a saudade..."
"Sim, e se seu marido morresse, você enfrentaria a situação se tivesse que enfrentar. Não há nada de corajoso nisso também. Não há escolha."


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Será que você realmente mata o leão?

Fonte de imagem: Comentando o comentado
Tem gente que mata um leão por dia... Mas tem aqueles que esperam alguém matar pra receber o crédito.
Há sempre mil pessoas dispostas a passar por cima de você, conquistar o teu espaço, ainda que esse seja menor que o deles...
Aprendi a diferença entre pessoas que passam por cima e aquelas que dão a mão pra conquistar junto. Acredite, ainda existem pessoas capazes de doar-se um pouco pra te ajudar a subir, te ajudar a ficar no mesmo nível para, segurando tua mão, subirem mais.
Pessoas que dizem que sabem tudo e nunca se dispõe a calar a boca, engolir o orgulho e aprender... São aquelas que passam por cima de você se puderem! Mas não deixe! São essas que esperam você matar o leão e saem correndo pra contar que fizeram o que nunca serão capazes de fazer.
Alguém me disse essa semana que você é grande quando reconhecem isso, e não quando você diz que é!
As pessoas valorizam quem faz e não quem diz, valorizam ações e não apenas palavras... A propaganda pode ser boa, mas se o produto não for, não vende mais. Você só engana uma vez.
As pessoas valorizam quem sabe e não quem diz saber.
Segure a mão de quem vale a pena... Segure a mão de pessoas que te ajudam a construir e afaste-se daquelas que só querem derrubar você, seu trabalho, sua vida...
Eu tenho aprendido muito... Levado tapa na cara e tapinha nas costas... Assisto tudo calada, engulo o choro, a raiva...
Não sou eu quem derrubará ninguém, mas as ações dessas pessoas as encaminharão para a queda.
___________________
♫ Bandeira do Divino  - Ivan Lins

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Eu não sei dividir meus amigos...

Fonte de imagem: Malaguetta
Eu não sei dividir amigos...
Na verdade, eu não sei ter amigos...
Uma vez o Guii disse que ele não tinha nada contra meus amigos, mas ele gostava de me ter só pra ele. Não no sentido de teeeeeeeeeeeeer, mas no sentido de ter minha atenção apenas pra ele. E entendi isso recentemente quando comecei a recusar convite de todos os meus amigos pra sair com "nossos amigos" que na verdade são apenas amigos deles. Eu me sinto deslocada, eu não faço parte desse grupo, desse planeta...
Sou do tipo que passa muito tempo quieta no meu canto... Fones de ouvido e livros!
Não gosto de sair com meus amigos, todos juntos. Eles se entendem super bem e eu me sinto idiota por não conseguir conviver com dois ao mesmo tempo...
Parece louco, mas é isso!
Eu não gosto de dividir meus amigos. 
Não gosto de dividi-los com seus amigos, com meus amigos e com sua própria família!
Eu gosto de ter atenção garantida e não aquele consolo... Porque quando a gente dividi amigo com os outros é só o que a gente recebe. Tapinha nas costas e "tá tudo bem?".
Enfim...
Pequeno desabafo para aqueles que não entendem tentarem entender!
Eu não sei e não gosto de dividir vocês!

______________________
♫ Sonífera Ilha - Pato Fu

domingo, 7 de abril de 2013

Eu quero ler! - Fazendo meu filme 1: A estreia de Fani (Paula Pimenta)

Fonte: Skoob
Esse livro é uma dica da Deia Galvão (Own Mine) e é um livro que me conquistou por parecer demais com as coisas que eu escrevia quando era mais jovem... Parece aquelas histórias que a gente escreve quando é mais nova, sabe? Quando a gente tem muitos sonhos e é meio louca!
Veja o que a Deia escreveu sobre o livro... ---> Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani

SINOPSE (via Skoob)
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
POR QUE AINDA NÃO LI?
Eu sou mão de vaca e, infelizmente, os livros brasileiros são mais caros que os livros de autores estrangeiros. Eu só encontro o livro por mais de 30 reais e o custo dele acaba saindo um pouco alto com o frete... Eu gosto de comprar 100 reais de livro e passar 4 meses pagando essa "loucura", então o livro sempre acaba saindo da minha lista porque com 30 eu compro 2  ou até 3 livros de autores que eu já conheço e sei que não haverá arrependimento. =( Mas agora as coisas estão melhorando$$$$ Devo comprar o livro em breve e tô muito feliz com a ideia!!!!
______________________
♫ I will always love you - Whitney Houston 

sábado, 6 de abril de 2013

Dica de filme - Delírios de Consumo de Becky Bloom

Fonte de imagem: Adoro Cinema
Essa semana eu li uma crítica sobre o livro "Delírios de Consumo" (Sophie Kinsella) no blog "Book and Other things" e fiquei curiosa pra ver o filme... Antes disso, Andrea Galvão, do Own Mine, já tinha me indicado esse livro e essa autora. Assisti um vídeo no youtube que eram vários trechos do filme, e quando vi que no filme a Becky mente que é descendente de finlandeses, que fala essa língua e se mete em várias roubadas por causa dessas mentiras... Eu fiquei louca pra ler e baixei!
Todos sabem aqui que meu namorado é apaixonado pela Finlândia e estuda finlandês, né?
O filme é perfeito!
Leve, não tem cena de sexo, dá pra assistir com a mãe na sala sem ficar com medo...

SINOPSE
(via Adoro Cinema)
Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas ela no máximo consegue chegar na porta do local. Até que um dia ela consegue emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado não venha à tona. 
CURIOSIDADES
(via Adoro Cinema)
  • A série de livros "Delírios de Consumo", de Sophie Kinsella, vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo.As filmagens ocorreram entre fevereiro e maio de 2008.
  • Isla Fisher é apenas 14 anos mais nova que Joan Cusack, que interpreta sua mãe.
  • Reese Witherspoon, Jessica Alba, Jessica Biel, Anne Hathaway, Emily Blunt, Kirsten Dunst, Katie Holmes, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Lindsay Lohan estiveram cotadas para protagonizar este filme. 
FRASES
(via KDFrases)
“Considere o sapato como um investimento, afinal, tudo repousa sobre ele.”
“Quando for para o trabalho ignore o canto da sereia que veem das lojas. O seu novo mantra é: 'eu preciso disso'?” 
“Custo e valor são duas coisas muito diferentes.” 
“As lojas sempre tem cheirinho bom. Fazem despertar em você o desejo por coisas que você nem sabia que precisava.” 
“Homem nunca vai te amar ou te tratar tão bem quanto uma loja. Se homem não combina com você não dá pra trocar ele sete dias depois por um suéter de cachemir maravilhoso.” 
“Sabe quando você encontra alguém bonito e ele sorri e seu coração fica igual manteiga derretida em cima da torrada? É assim que eu me sinto quando eu vejo uma loja. Só que melhor.” 
“Ao invés de ter um relacionamento com meu cartão de crédito eu tenho um relacionamento com alguém que me ama. E nunca me recusa.” 
“Se vestir é como qualquer empreitada que vale a pena, é uma arte, mas também é um desafio.” 
“Um investimento arriscado é como uma bota plataforma.”
“Você me contratou para criar um produto que venda e não para vender um produto.” 
“Quando eu compro o mundo fica melhor; o mundo é melhor. E depois deixa de ser. Ai eu compro outra vez.” 
“Tudo não passou de uma mentira, mas agora isso faz sentido.” 
“Se a economia americana pode ter bilhões em dívidas e sobreviver, você também pode.” 
______________________
 ♫ Grace Kelly - Mika 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aquela vidinha que eu queria ter...

Fonte de imagem: Namorar sempre
Essa semana me peguei sonhando com uma vida diferente, um espaço só meu... Onde eu falasse sozinha apenas quando estivesse sozinha... Onde minha tristeza e cansaço não fosse ignorado...
Essa semana eu sonhei, com mais frequência, com uma casa só minha... Onde eu pudesse fazer minhas regras, onde eu não precisasse dar satisfação pra ninguém...
Essa semana eu desejei poder dormir com o Nando depois de um encontro em vez de simplesmente me despedir, desejei poder desligar a luz apenas quando eu terminasse a leitura, desejei uma cama maior, desejei um abraço quente no frio...
Desejei coisas que hoje eu não tenho porque hoje moro na casa dos outros... Ainda que os outros sejam meus pais, essa casa deixou de ser o "lar doce lar" pra mim... Eu simplesmente não me encaixo.
Eu quero chegar em casa e não precisar explicar meu cansaço, minha tristeza... Eu não quero mais brigar com ninguém porque eu aviso coisas bestas, como "vou pagar a conta e tu me paga depois"... Ou ouvir risadas, tentar participar de uma conversa e ser mandada calar a boca...
Eu não aguento mais ver todo mundo desabafar seus problemas e eu TENTAR contar o meu e todos mandarem eu calar porque eu sou chata e repetitiva!
Eu tô cansada disso,sabe?
Eu quero uma casa onde eu possa ser mais eu... Onde eu possa chorar sem que alguém questione, deboche... Eu estou cansada das pessoas debochando das coisas que eu sinto! Cansada de gente procurando culpados em vez de solução, cansada de me olharem feio cada vez que eu PRECISAR acordar um pouco mais tarde e não poder fazer as coisas em horários estabelecidos!
Estou cansada de competições de quem tem o maior problema, de quem sente mais dor, de quem aguenta mais situações estressantes... Cada um sabe do seu pepino... E o tamanho do nosso problema é calculado pela nossa incapacidade de resolvê-los e não pelo problema em si.
Eu quero poder desabafar e ter meus sentimentos respeitados!
E quero falar só apenas quando estiver só.
É isso!
___________________________
♫ Descobridor dos 7 mares - Tim Maia