quarta-feira, 31 de julho de 2013

[Dica de programa de TV] - Direção espiritual

Fonte de imagem: Blog Canção Nova
Antes que alguém venha me dizer que o programa está fora do ar, devo contar que descubro e assisto os programas através do youtube.
Dito isso, deixe-me contar porque eu o indico...
Eu comecei a assistir o programa quando assisti o Programa de Frente com Gabi em que o padre foi entrevistado. A calma do padre na entrevista me encantou, a forma simples com que ele fala das coisas do cotidiano e dos problemas da Igreja.. Me encantaram. Ele não é um padre cego, hipócrita desses que fingem que tudo é perfeito na Igreja. E aí, procurando outros vídeos dele, eu achei esse programa (Direção Espiritual) e fiquei encantada.
No programa, ele lê cartas e responde não apenas com o que prega a igreja, a Bíblia.... Ele vai além, e fala de coisas da psicologia, fazendo de suas palavras a ajuda que o outro precisa. E ele não faz um discurso bonitinho, não... Ele dá bronca também!
É lindo ver um padre mostrando-se humano... Falando de sexo não como algo pecaminoso, mas puro... Pregando a castidade, não como uma questão diretamente ligada ao sexo...
Essa semana eu usei algumas vezes aquilo que eu venho aprendendo no programa...

SINOPSE (via Canção Nova)
O programa é comandado por Padre Fábio de Melo que através de sua sabedoria, dá conselhos ao telespectador a respeito de vários temas.
O Direção Espiritual em clima de oração, reflexão e acolhimento promove uma grande interação com público que participa pelo telefone, e-mail e redes sociais.
Gente, tem um blog que publica trechos dos programas antigos... O nome do blog leva o mesmo nome do Programa: DIREÇÃO ESPIRITUAL! Nesse blog tem programas beeeeeeem antigos, mas é muito bom! São temas bem atuais, e a gente sempre encontra um que bate com o que a gente sente... É ótimo!
(Dica, se colocar Palestras de Padre Fábio de Mello no Youtube, aparecerá um monte de palestras maravilhosas com temas relacionados a sua vida espiritual, amorosa, familiar... É lindo!).
____________________________
♫ Incendeia minha alma - Pe. Fábio de Melo

terça-feira, 30 de julho de 2013

10 coisas pra fazer até o dia do meu aniversário!

Fonte de imagem: A vida na balança
Eu ando fora de foco e levando uma vida sem sentido...
A última novidade é que agora eu tenho problemas de nervos, problemas circulatórios... Isso tudo se deve a uma alimentação ruim, pouco descanso, ausência de amigos, dependência...
Então, faltando 1 mês pro meu aniversário me veio uma ideia meio... diferente... Vou me dar de presente a minha saúde mental, física e espiritual...
A minha listinha meio que são metas a serem cumpridas e levadas a sério....
Bora?
ME COBREM!

1. Voltar a assistir as missas dia de sábado 

Ok! Mais do que assistir a missa, eu vou começar a Eucaricrisma!
Assistir à missa sempre me deu paz... E a missa de sábado é bem rapidinha... Eu preciso voltar a assisti-las. Parei porque o trabalho saiu do ambiente onde ele devia rolar e foi pra minha vida pessoal... O tempo que eu tinha pra mim, pra Deus, pra amigos, namorado... Tudo virou trabalho e ficou pesado. Eu me desgastei. Eu preciso estar mais perto de Deus... No começo do ano eu tinha planos de fazer a primeira comunhão e continuar assumindo meus compromissos com Deus. Em junho eu cheguei mesmo a trabalhar dentro de mim a ideia de entrar pra um grupo na igreja, pra ver se me aproximo mais, se purifico mais meus pensamentos... E vou retomar isso... A missa me dá paz, me afasta dos problemas e me aproxima de Deus. Eu quero isso pra minha vida e eu volto dia 3 de agosto de 2013. 
2. Encontrar meus amigos pessoalmente

OK! Hoje eu sai com a Mann pra arrumar o cabelo, amanhã vamos juntas ao psicólogo! O Ruan foi comigo à missa semana passada!
Há muito tempo venho falando com meus amigos apenas por facebook, email, twitter... Chega disso. Até dia 28 de agosto, vou pegar um dia livre pra encontrar alguém, conversar, me distrair... Antigamente minha desculpa era falta de dinheiro, agora eu sou RYKA!. kkkkkkkkkkkkkkkkk
É muito doloroso você precisar de abraço, e só ler isso, não sentir nenhum calor...
Na verdade, o uso em excesso de redes sociais tem me feito desconfiar de todos os meus amigos... Eu já olho pra eles com aquela antipatia de quem sabe que o "KKKK" na verdade é uma cara de tédio do outro lado do computador! Eu quero vê-los rindo pessoalmente. Já marquei de fazer academia com a Mann, já marquei lasanha com a Celyanne, Yuri e Juliana, vou comer carangueijo na praia domingo com Thaís... Assim vamos indo!
Em breve já terei apertado todos!
3. Fazer academia

Eu estou fazendo caminhada... É um começo! E estou pesando 63kg!
Hoje conversei com a Mann sobre a gente fazer academia e ela topou... Eu ando sentindo muitas dores no joelho, nas juntas (como falam).... E tem o problema circulatório. Eu sento um minutinho e minha perna dói (isso tem a ver com a vitamina B, assim como o nervosismo), então sinto necessidade de melhorar isso e acho que a academia vai ajudar muito. Eu ia fazer com o Nando, mas ele tá todo estranho comigo que... Talvez eu arranje um novo namorado quando eu estiver gostosona na academia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(Eu brinco, gente, mas eu tô triste... É aquela história do "kkkkk" com cara de tédio!).
4. Comprar roupas novas

Comprei algumas roupas... Não são o suficiente, mas estourei o limite de um cartão! =P
No meu guarda roupa tem roupas com mais de 10 anos... Então, sempre que vou sair fico assim... PORRA! ESSA ROUPA DE NOVO? Até meu (ex?) namorado às vezes, de forma até indelicada, comentava que eu tava repetindo a roupa... Mas é que, eu não gosto de comprar roupas... Odeio shopping, odeio filas, odeio dúvidas... Acabava desistindo. Mas só que é necessário e urgente!
Preciso de roupas novas!!!
5. Mudar o corte de cabelo

OK! Hoje eu fui ao salão e piniquei... Já já mostro o resultado!
Há um tempo eu desejo dar um corte novo e mais vida ao meu cabelo... Ele tá horrível e isso me desanima muito... Eu me acho feia, gorda.... Meu cabelo é horroroso!
Andei lendo alguns artigos sobre cortes de cabelo para cabelos volumosos e gordinhas... E todos apontavam pra uma direção: meu cabelo não pode ser reto.
Em um ato de desespero, entrei no banheiro, joguei o cabelo pra frente e cortei.. Mas não ficou bom, ainda tô gorda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu vou precisar de amigas que me arrastem e prendam na cadeira de um cabeleireiro e peça a ele que opere um milagre em mim!
6. Ir à praia
Fui à praia em Fortaleza =)
Eu marquei praia com a Thaís, mas a gente vai mais pra almoçar, nem de biquini eu vou (tô até menstruada). A gente vai comer carangueijo!
Eu quero ir pra jogar bola!!!
7. Jogar bola
Joguei  frescobol... É uma bola! =)
Isso entra na categoria "eu preciso de exercícios físicos urgente". Mas com um diferencial... Jogar bola ajuda a gente... Você já viu algum homem triste depois de uma pelada?
8. Fazer o almoço todo sozinha
Eu já faço o arroz... Horrível, mas faço. Só que eu queria fazer um almoço completo, sabe? Salada, prato principal, acompanhamentos, arroooooooooz... kkkkkkkkkkkkkkkk
9. Foco nos estudos
Agora passo o dia na UEMA estudando... =)
Eu parei de estudar desde que defendi monografia... Volta e meia faço alguma leitura... Mas leitura e estudos são coisas diferentes... Hoje estou insatisfeita com meu trabalho. E o que eu estou fazendo? Dando o melhor de mim como se eu quisesse morrer onde estou, e não estou estudando pra chegar onde eu quero. Só isso. Eu preciso dedicar meu tempo livre ao estudo, a família, a Deus... Eu já passo 8hs por dia trabalhando... CHEGA!
10. Viajar
Fui pra Fortaleza... Desculpa, aê, meu bem. =)
Nando já viajou 2 vezes esse ano e eu fiquei com inveja... Cheguei a negociar para encontrá-lo nessa segunda viagem, mas não deu certo nem pra mim, nem para o grupo que ia comigo.
Pretendo pegar um fim de semana qualquer, entrar num ônibus ou avião e explorar o mundo... Ou um bairro aqui pertinho que eu não conheça (Panaquatira, Raposa...).
Espero que os amigos tenham gostado da minha lista de metas... E espero até dia 28 de agosto ter riscado todas!
Um beijo e muita luz!
__________________________
♫ Marcas do Eterno - Pe. Fábio de Melo

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Não gostei - Emma (Jane Austen)


Esse livro, pra mim, é um desses que a gente pega, não gosta e diz: "PREFIRO O FILME".
Acho que esse é o livro mais cansativo de Jane Austen! (bom, eu só li Razão e sensibilidade e Orgulho e preconceito).
Assim como os outros livros, vi primeiro o filme, mas a lerdeza (enrolação) de Jane Austen pra contar uma história que é fácil matar em 100 páginas me cansou desde o começo do livro, o que não ocorreu na leitura dos outros livros.
A personagem principal é cheia de ideias ridículas e não ganhou minha simpatia como as versões criadas para o cinema (ver as dicas As patricinhas de Beverly Hills e Emma). Até quando ela mudou, eu a odiei de igual modo... Sabe aquelas pessoas que não te convencem?
Eu tentei, cara, tentei amar o livro... É um desses casos raros em que a gente lê inteiro um livro que não gostou nem das primeiras páginas! kkkkkkkkkkkkkk
Leia a sinopse! 

SINOPSE (via Skoob)
Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam. Ao conhecer Harriet Smith, uma moça de status social mais baixo, Emma decide ajudá-la a encontrar um pretendente que seja um verdadeiro cavalheiro. Porém, a jovem descobre que interferir demasiadamente na vida dos outros pode por em risco a própria felicidade. Para garanti- la, Emma deve superar seus preconceitos e compreender melhor o que se passa em seu coração. Marcado pela inigualável ironia de Jane Austen e repleto de diálogos geniais, Emma é um retrato vívido da situação das mulheres na Inglaterra do início do século XIX.
E aí? Acha que vai gostar?
Pois leia, se tu achar legal... Depois me conta!
Beijo e até o próximo tedioso livro...
______________________________
♫ Foi no mês que vem - Jay Vaquer

domingo, 28 de julho de 2013

Feliz meu primeiro beijo!

Fonte de imagem: Revocatz
Olá, pessoas...
Hoje é um dia muito especial... Fazem 5 anos que deixem de ser BV (é pra glorificar de pé igreja!).
Infelizmente, o único que pode comemorar comigo encontra-se no Rio de Janeiro... (orando por nosso namoro, espero).
Essa data nunca passa em branco, mas é a primeira vez que passa sem beijo!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
A data é especial não pelo beijo, mas por ser um sinal de que falta 1 mês só pro meu aniversário! TCHARAM!

sábado, 27 de julho de 2013

Minha odiosa ansiedade

Fonte de imagem: A mãe de Dri
Ansiedade que me mata com ideias futuras que eu não posso evitar de viver, mas poderia parar de me preocupar com essa frequência maluca com que me mato...
Estou a beira de um ataque de nervos...
Queria desabafar...
Na segunda aconteceu uma coisa bem ruim lá em casa e que me fez levantar no susto, e me assustou mais ainda... Vários barulhos de batidas, que nunca esquecerei, pois esse som se repete várias vezes na minha cabeça...
Levantei correndo pra ver o que era e vi que meu pai estava dentro do carro que havia batido... Sai correndo, tentei abrir a porta, mas alguém me segurou, aí vi meu pai descer do carro cambaleando nervoso... E nervoso meu pai tentava fechar o portão e entrar de novo no carro, respirado com dificuldade meu pai entrou em casa após deixar o carro no meio da rua... Eu fui lá, olhei pra minha irmã e perguntei: "o que eu faço?".
Nada... Eu mesma me dei a resposta...
A ansiedade tomou conta de mim... Seguia meu pai pela casa pedindo para ele descansar, e ele falava, com dificuldade que tinha que ir... Depois de entrar e sair de casa várias vezes, meu pai passou por mim, fez carinho em minha cabeça e saiu de casa...
O carro havia descido a garagem sozinho, não sabemos se ele atropelou meu pai (ele não confessa, mas tá puxando a perna ainda), o que sabemos é que o carro bateu no muro da frente, meu pai entrou no carro e no nervosismo pra parar o carro antes que ele, sei lá, descesse a rua... ele bateu no nosso portão.
Danos materiais não valem nada, mas a cena do meu pai dentro do carro batido no portão, e descendo cambaleando me fez pensar tantas coisas em segundos... Aquilo me matou aos poucos e eu não percebi isso até hoje... Até ver que meus nervos estão meio... TCHARAM assim por causa do choque...
Hoje meu pai está bem, mas eu entrei em estado de loucura... Todo o tempo fiquei pensando que qualquer coisa poderia acontecer a qualquer um que eu amasse a qualquer momento e que eu não poderia fazer nada pra evitar...
A sensação de impotência tomou conta, o medo de perder as pessoas que eu amo me dominaram...
Agora observo todos que estão a minha volta com agonia... As dores de minha irmã se intensificaram em mim, ver alguém chorando perto me deixa meio louca... Papai, Fernando e Júnior sumindo sem dar notícia me faz ficar meio pinel... E o ruim é que eles adoram sumir e não dar notícias... Homens ¬¬'
Estou hoje fazendo esse desabafo porque tentei conversar com várias pessoas, mas ninguém quer ouvir alguém que tá enlouquecendo por não controlar sua própria ansiedade... Meus dramas, meus fantasmas, eu mesma...
Vai passar!
Esperança, fé... Oração.
_________________________
♫ Vou te levar comigo - Biquini Cavadão

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dica de filme - Mensagem Instantânea

Fonte de imagem: MG Torrents
Achei esse filme por acaso no You tube, nunca tinha nem ouvido falar, mas os comentários eram favoráveis e eu assisti!
É um desses filmes fáceis de entender!
São duas crianças que começam a se corresponder por causa de uma atividade da escola, mas com o tempo elas se envolvem tanto que vira uma amizade que dura 13 anos. A amizade dos dois era despretensiosa, mas um dia o acaso junta os dois: ele trabalha em uma empresa de brinquedos e ela tem que fazer uma reportagem sobre a empresa.
O problema: o problema é que os dois nunca falaram a verdade sobre a aparência física, ambos enviavam fotos de amigos...
E aí, como diria o cara da sessão da tarde, acontece uma grande confusão!

SINOPSE (via Inter Filmes
O que você faria se alguém com quem você se corresponde há anos, mas nunca encontrou cara a cara, FINALMENTE viesse à sua cidade? Mandaria outra pessoa para fingir que é você, claro! É isso que fizeram Seth e Gina, que se correspondem desde criança, mas nunca se encontraram de verdade! Seth e seu amigo Matt decidiram passar o Natal em Boston. Os amigos correspondentes percebem que esta é a oportunidade pela qual esperavam. Na noite anterior ao grande dia, a ansiedade fica grande demais e, com medo, os dois convencem amigos a tomarem os seus lugares. Mas a curiosidade mata o gato, como diz o ditado. Incapazes de ficarem à distância, Seth e Gina decidem espionar seus amigos e dão de cara um com o outro...literalemente! De repente, os quatro jovens se vêem numa ciranda de identidades trocadas numa busca não apenas para encontrar o verdadeiro amor, mas também para descobrir se a dupla se entende tão bem na vida real quanto na vida on-line.
Essa foi nossa dica de hoje... Não tenho muito pra dizer, porque ainda tô assistindo o filme... Algo me diz que eles terminam juntos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Destaques: a cena do primeiro encontro dos amigos do Seth e da Gina... A Ellen pensa que o cachorro que morreu é um ex-namorado da Gina e fica uma situação muito engraçada!

________________________________
[] Hoje não estou ouvindo música... Tô assitindo o filme!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

[Reblogando] O que fazer quando o namoro idiotiza um amigo?

Fonte de imagem: Tumblr
O cara odeia tudo o que a pikena faz, pensa, usa, fala... Até aí normal, né?
Só que a piquena é namorada do cara e faz ele mudar de atitude assim... (estalei os dedos, cê viu?).
Sério, cara! O que tenho de amigo besta, num tá escrito.
Eles brigam com a namorada e fazem altos desabafos pra mim de como elas são retardadas, feias, idiotas, burras, se vestem de palhaça, não tem noção de ridículo... Meus amigos são verdadeiras cobras! kkkkkkkkkkkk
Eles são mesmo esses idiotas que a namorada deles falam pras amiguinhas: "meu namorado é mó baba ovo, faz tudo por mim"... Só que eles são super falsos com elas e isso me diverte!
Meus amigos são um saco quando namoram, essa é a verdade!
Prefiro eles solteiros, tô nem aí se isso faz eles sofrerem!
É chato ver que eles preferem a companhia das lambisgoias deles do que a minha...
Como eles ficam chato! Como eles ficam burros! Como eles parecem cachorrinhos!!! Como eles ficam insuportáveis, sensíveis e vulneráveis a antipática da namorada deles.
Cara, aí tu pensa: "Nossa, como a Sol é chata, ciumenta e bruxinha"...
Mas, gente, esse não é um sentimento só meu!!!
Todos os amigos deles reclamam: "Ele ficou idiota depois que começou a namorar essa piquena"...
Ele se afasta de todos por causa dela, ele parou de fazer o que ele gosta por causa dela... E todos sacodem a cabeça concordando: "Essa piquena fez macumba pra nosso amigo... Ela não é isso tudo".
Um fator comum entre as namoradas de meus amigos: ELAS NUNCA SÃO ISSO TUDO, MAS ELES CEGAM COMO SE ELAS FOSSEM.
São sempre meninas feias, vazias, burras, fúteis...
Nunca é uma menina legal, bonita e do bem... Incrível!!!
"Se não é macumba é só sexo, cara! Só isso explica...".
Enfim, o que pesa mais quando um amigo é idiotizado pelo namoro é o fato de que ele nunca aparece no que a gente marca, e se aparece traz o nojinho deles junto... ninguém merece!
O que fazer?
Chama ele pra conversa, cara... Não tem outra saída!
Eu sou bem sincera e até tentei ser amiga da namorada de meus amigos, mas não rola! São verdadeiras chatas, vazias... diferentes?
Então eu apelei pro diálogo. Ainda não disse com todas as letras que eu quero que ele apareça em nossos compromissos (e que não leve a criatura com ele), mas já mostrei o quanto antipatizo com ela e que NUM DÁ PRA GENTE TÁ NO MESMO LUGAR!!!
Acho que pode dar certo...
Ele não pode melhorar, mas pelo menos longe dela a gente pode ficar.
____________________________________
* Originalmente publicado em 16 fev. 2012

terça-feira, 23 de julho de 2013

Eu não quero ter razão!

Fonte de imagem: Frases engraçadas para facebook
A gente vive se perdendo em brigas idiotas e não supera por ter essa necessidade de "ter razão".
Perdemos um amigo e saímos por aí caçando a opinião de terceiros, com sede de ter razão e desconstruindo (ou destruindo?) outras amizades.
"Estou praticando ser feliz ao invés de ter razão" ('O lado bom da vida' - Matthew Quick)
Hoje li a frase acima no facebook... É de um livro que conta a história do filme que eu comentei aqui outro dia que não gostei... Não lembro se no filme o Pat falava alguma coisa nesse sentido, mas a frase me inspirou agora a escrever um pouco...
Quantas vezes estamos dispostos a melar nossas relações familiares, fraternais, de amizade, românticas, profissionais... apenas por essa necessidade estranha de ter razão. E quando temos? O que ganhamos com ela? (além de uma relação destruída, claro!).
Me questiono, sempre que brigo com alguém, se é melhor baixar a cabeça, aceitar o outro e levantar depois com um sorriso e um abraço... Ou... Ficar com a cabeça levantada, orgulhosa, chorando vendo o outro partir...
Eu não quero ter razão se isso é sempre não ter minha família, meus amigos, meu namorado por perto... Eu não quero ter razão porque ela não me dá felicidade! Mas a loucura, o abraço, as palavras doces, o sorriso e o esquecimento daquilo que antes foi briga compensa perder a razão...
Eu não quero ter razão se ela significa perder minha felicidade.
___________________________
♫ Sweet dreams (are made of this) - Mika

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O que te falta é uma boa acolhida?

Fonte de imagem: Comunidade Mariana Resgate
Muitas vezes nos afastamos das pessoas pela falta de carinho com que elas nos recebem, com que nos tratam... Muitas vezes me afastei da igreja pelo mesmo motivo...
Hoje, assistindo a Missa de Abertura da Jornada Mundial da juventude e o Padre Fábio de Melo (eu sou fã dele falando, gente, desculpa por citá-lo tantas vezes aqui) falando sobre o preconceito que existe dentro da igreja com os de fora... E não receber os de fora de forma boa é o que os afasta da igreja... Concordo.
Aqueles que estão dentro da igreja veem, infelizmente, com grande preconceito aqueles que dela não participam. Digo ainda que os de fora não se sentem bem vindos porque eu faço parte desses de fora... A minha mãe se sente assim, e muitas vizinhas que convidamos para a visita da santa na minha casa confessaram se sentir dessa forma. Para eles, viver em Cristo se limita a viver dentro daquela igreja, daquele prédio feito de concreto e pouco amor, algumas vezes. Aqueles que frequentam a igreja não conseguem entender o cristianismo, a vida santa que existe além daquelas paredes, eles não acreditam que fora da igreja também compartilhamos o amor de Deus e também evangelizamos.
O Padre falou em seu discurso, que o ateísmo foi criado pela própria igreja. Somos condenados hoje por ideias e preconceitos daqueles que se dizem cristãos, e não pela Igreja, não por Deus. Existem bons e maus cristãos, existem aqueles que te recebem com carinho na casa do Pai, aqueles que sabem que aquela casa também é tua.
Ao evangelizarmos, levamos Jesus às pessoas... E a forma como o fazemos é que determina se Jesus será bem vindo a vida dessas pessoas ou não. Há aqueles que evangelizam com superioridade, sem humildade, cheios de preconceitos, da boca pra fora!... Esses não levam Jesus a vida de ninguém, o matam. 
Sempre que uma pessoa vem a mim, com superioridade e sem emoção, falar do amor de Deus, dizer que ele é maravilhoso... Eu olho pra ela e penso: "isso é viver em Deus? Cadê a alegria, a emoção? Cadê a humildade? A paz em palavras e gestos? Onde está tudo que eu acreditei? Caramba, a pessoa rega seu discurso de preconceito e maldade e quer me convencer a aceitar esse Deus dela?".
No discurso do Padre, ele deu como exemplo o caso do Luan Santana que cantará pro Papa e foi atacado por muitos irmãos da igreja como indigno de tal coisa... O Padre questionou "quem somos nós pra saber o que vai no coração dele?", será que esses cristãos levaram Cristo ou mataram ele na vida daquele que eles atacaram? "É tão comum no mundo de hoje a gente matar Jesus através do nosso jeito de ser".
Adotamos nosso forma de adorar a Deus, mas não podemos acreditar que ela é única, que ela é a certa... Eu rezo em silencio, enquanto toda a igreja grita, dança, canta... Cada um tem sua forma! Não podemos acolher diferente, devemos sempre acolher bem!
__________________________
♫ Rumo ao altar - Celina

domingo, 21 de julho de 2013

Enquanto espero você voltar...

Fonte de imagem: Sentimento - G+
Meu namorado viajou... Mas ele não foi simplesmente pra longe, ele sumiu.
Não dá mais notícias, me deixa preocupada com tudo... 
Antes minha preocupação era só se ele estava chateado comigo, mas agora, longe de mim, preocupa-me se ele está bem, se não desmaiou por aí, se não foi assaltado, até morto...
São preocupações que pra ele não parecem normais, mas poxa... Custa um telefonema?
A pessoa some o dia todo e quer que eu pense o quê????
Fico aqui, aflita, esperando notícias... Sempre temendo o pior...
Enquanto ele se diverte sem se importar com nada.
___________________________
♫ Encontros e despedidas - Milton Nascimento

sábado, 20 de julho de 2013

Dica de filme - As patricinhas de Beverly Hills

Fonte de imagem: Adoro cinema
Eu já tinha assistido o filme milhares de vezes quando era criança.... Mas hoje eu fui ler sobre Emma e li que o filme As patricinhas de Beverly Hills por acaso era baseado no livro que eu tô lendo (e que é chato pra caramba...).
Resolvi assistir...
Vocês sabem o quanto está sendo desgastante pra mim ler Emma... kkkkkkkkkkkkkk
Já assisti o filme, a série, adaptações... Mas não vinga, cara! Eu não consigo me interessar pela Emma do livro.
Desculpa, Jane.
Voltando...
Foi por causa da Emma que hoje eu arrumei um tempinho e resolvi assistir o filme de novo outra vez.

SINOPSE (via Adoro Cinema)
Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.
O filme é uma dica pra quem já leu Emma, porque fica engraçado tu ver as coisas que batem ou não com a história original...
Achei divertidíssimo tentar descobrir quem era quem... Assim como em Bridget Jones, poucos nomes ficaram igual ao original.
O destaque do filme são as dicas de Emma, digo, Cher.
Beijo!

______________________________
♫ Tema do Gladiador - Enya

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Não gostei - O lado bom da vida

Vamos começar pela sinopse, tá?

SINOPSE (via Adoro Cinema)
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
Eu achava que o filme ia ser lindo, fofíssimo, leve... Mas foi um filme que me deixou muito perturbada.
rsrsrsrs
A obsessão do Pat pela ex-mulher me incomodou muito e a forma como todos agiam mais ainda... Bacana o filme ter uma mensagem de superação e tal, mas é muito sufocante ver coisas como todo mundo tem um pouco de loucura dentro de si, todo mundo tem um lado doentio...
Enfim...
Talvez vocês gostem!
Só aviso uma coisa... eu me sinto doente agora.
____________________________
♫ Just a girl - No Doubt

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conflitos amadurecem a relação...

Fonte de imagem: Mariana Cassiano
Há algum tempo eu escrevi aqui uma postagem onde eu falava que a briga era o que fortalecia a relação... Ontem ouvi o Pe. Fábio de Melo (Tô tão católica =P) falando sobre relacionamentos e lembrei do texto (Brigas são cimento).... Daí resolvi reforçar a questão na esperança de que meu namorado leia e cresça!
Pra quem tiver algum interesse em ouvir toda a... Acho que é uma palestra, basta clicar aqui ----> Conflitos que amadurecem - Pe. Fábio de Melo (a imagem no comecinho é horrível...).
O interessante do vídeo é que ele começa contando a história de uma moça que perdeu o marido, ele saiu de casa do nada, segundo ela. Ela ressalta na carta ao padre que a relação dela com o marido era muito boa, porque eles nunca brigaram.
Daí o padre começa a explicar que o erro está aí... Existe essa visão romanceada de que o casal perfeito é aquele que não briga nunca. Na verdade, o casal perfeito é aquele que tem conflitos e consegue superar, de verdade, esses conflitos. Não é aquela coisa do perdoar, mas não esquecer... Superar é esquecer de fato! É estar disposto a dar nova chance pro banana do seu namorado!
Cara, as máscaras devem cair antes do casamento e não depois!
Você precisa saber com quem está lidando e é no conflito que você sabe quem está do seu lado de verdade, quem é o cara, a maturidade dele!
Relação perfeita é cheia de brigas, é você e ele se pondo pra fora, é os dois sabendo aguentar isso!
Conflitos existem em qualquer momento da relação! Independente do tempo que vocês estão juntos... E os conflitos evoluem com o casal! Sim, a tendência deles é só aumentar, minha filha. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tenho 4 anos e meio de namoro e toda briga que eu tenho com meu namorado existe aquela torcida que grita um "OOOOOOOOOOOOLA" e reza pra cada vírgula nossa ser um ponto final.
A força do casal incomoda.
Você vê vários casais ditos "perfeitos" sem torcida contra, mas pega um casal em constante adaptação (gostou? É um jeito novo de dizer que o casal vive na porrada!) pra tu ver! Tem uns 10, 20 esperando o fim, torcendo com pompons e vovuzelas!
ISSO EXISTE!
"A vida humana é feita de conflitos. E a gente só estabelece os verdadeiros amigos depois dos conflitos. Se na relação de amizade o conflito é necessário pra você saber que ama, ainda mais uma relação de casamento, que vai virar uma família [...]. Dá certo na vida quem sabe enfrentar o conflito". (Conflitos que amadurecem - Pe. Fábio de Melo).
É preciso saber as diferenças, as qualidades, os defeitos... É preciso conhecer-se pra então declarar-se um casal feliz, apaixonado!
Assistam os vídeos do Pe. Fábio de Melo sobre casamento, relacionamentos, conflitos, amizades... Gente, é a melhor coisa a se fazer quando se está no olho do furacão!
Fica a dica! 
Beijo!
___________________________________
♫ No caminho do bem - Tim Maia

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Help! Eu preciso blogar!

Fonte de imagem: Kennesaw.edu
Olá, pessoas...
Saudade de vocês, de nossos papos e de mim como um dia fui...
Ando numa correria doida e quando chega na hora de postar... Cadê as ideias???
Eu sinto tanta raiva de mim que chegou um momento em que senti que desistiria de tudo... Eu quis.
Mas hoje cheguei ao meu limite e, como eu falei mais cedo pro Nando, eu preciso voltar a blogar. Porque no blog eu expulso de mim o que faz mal, me distraio, me livro das piores partes de mim...
Se eu guardo isso, eu expludo (expludo existe?), eu machuco pessoas que me amam...
É preciso um espaço só meu... Enquanto não tenho minha casa, venho a esse blog expor os sentimentos que eu escondo do mundo... A parte de mim que é sombra e que ninguém conhece.
Expor os nossos sentimentos algumas vezes é a melhor forma de nos esconder do que há de pior em nós mesmos... Ainda mais expor sentimentos em espaços que não são lidos. 
Tenho tentado, incansavelmente, fugir de mim... E se tornou tão pior escondendo o que sinto...
Ontem tive um ataque de nervos... Ontem dormi chorando... "EU NÃO AGUENTO MAIS!" - Eu dizia isso repetidas vezes a Deus... Meu fiel ouvinte e consolo...
Hoje estou mais calma, porém mais cedo, assim que minha companheira de trabalho saiu pela porta, eu baixei a cabeça e voltei ao meu desespero.
Parece que eu luto e a vida não avança! Nada está acontecendo como nos meus planos!
Sou uma profissional ruim, não tenho estudado, minha relação com minha família é de puro silêncio e acabei com a paciência daquele que sempre me ouvia, aquele que ouvia e via o pior de mim e me aceitava.
Ouvi música, assisti várias palestras do Pe. Fábio de Melo... Melhorei, sarei... Sinto que estou me disciplinando com as palestras do moço... 
Assim sigo... Amanhã voltamos a nossa programação normal.
____________________________
♫ Tudo posso - Pe. Fábio de Melo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dica de filme - Universidade Monstros

Fonte de imagem: Adoro Cinema
O filme é chato... Mas tem mensagens maravilhosas!
Fala de sonhos, de acreditar em si, na amizade, em se superar, aproveitar as oportunidades!
É um filme que retrata bem a nossa vida na universidade, nossos medos, nossa luta constante para mostrar pra nós mesmos que somos bons!
O ponto mais fraco do filme? A ausência da Boo.
Tudo bem que o filme se passa anos antes da mocinha nascer... Mas ela poderia fazer uma ponta, sei lá... A história podia ser um flashback! 
De novo, antes que meus amigos reclamem... Eu assisti online, gente! Fui no cinema sem vocês não!

SINOPSE (via Adoro Cinema)
Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.
A cena que eu destaco... puxa, tem tantas... O filme é tedioso, mas tem muitas cenas bonitas e diálogos bacanas!
Tentando escolher apenas uma... Espera!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>[Tem muito spoiler aqui]<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
 Acho que o fato de o Sullivan vir de uma família com fama e ele carregar um bom nome é algo que faz parte do cotidiano de todo mundo, né? No começo do filme o Mike se sente muito bem porque ele é ótimo na teoria, mas, o Sullivan tem o nome e o porte de um assustador em potencial.
Isso acontece muito na universidade e no mercado de trabalho... Somos ótimos, mas sempre vem alguém com um nome melhor que o nosso e a segurança que não temos pra roubar nosso espaço.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>[Acho que acabou]<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
É isso, pessoas...
Espero que vocês assistam o filme e voltem aqui pra contar como foi.
Ah, e se você perdeu a vontade de ver por causa da postagem... Foi mal aí!
________________________________
♫ O amor não sabe esperar - Marisa Monte e Herberth Vianna

domingo, 14 de julho de 2013

Dica de filme - Meu malvado favorito 2

Fonte de imagem: Divulgação
Assisti Meu malvado favorito 2 e... Me decepcionei um pouco (antes que minhas amigas tentem me matar... Eu não fui ao cinema, piorou ir sem elas! Eu assisti online mesmo!).
A magia do primeiro filme não está presente no segundo filme.
As meninas quase não aparecem, a história é focada no Gru e nos bichinhos amarelos!
Apesar dessa falha, o filme consegue ser... até um pouco legal.

SINOPSE (via Adoro Cinema)
Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolver abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions. O que será que vai acontecer?
Como sempre, tem uma cena que chama a atenção... Eu gostei muito da cena em que o Gru coloca as meninas pra dormir (porque pra mim a graça do filme está nelas, em especial na Agnes) e ele olha a Margo no celular e chama a atenção dela... Achei engraçado o carinho e o respeito que ele tem pelo momento de cada uma... Porque são meninas com idades diferentes, em tempos e maturidade diferentes... Ele não trata todas como bebezinho, mas mesmo assim as protege!
Achei fofo...
Assiste lá!
Espera!
Tem a cena do treino da Agnes pro dia das mães!!!
Ela fala que não vai conseguir fazer a peça do dia das mães por não ter mãe e o Gru, no alto da sua sensibilidade, diz pra ela: você nunca trabalhou e fez uma ótima peça no dia do trabalho.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá, só isso.
_____________________________
♫ For Good - Glee

sábado, 13 de julho de 2013

Dica de filme - O diário da princesa

Fonte de Imagem: Adoro Cinema
Resolvi matar a curiosidade e assisti O diário da princesa... É um filme quase infantil, mas que dá grande lições... Gente, cês sabiam que cruzar as pernas é vulgar???? O certo é jogar ela um pouco pra lado e tcharam... Cruzadinha de pés!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu comprei o livro da Meg Cabot e em breve falarei dele....
Mas hoje a dica é pra assistir! =)

SINOPSE (via Adoro Cinema)
Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.
O filme é muito fofo, a Anne Hathaway sempre muito linda... Há pequenas lições de amizade, respeito... Mas são bem sutis... É bacana ver o comportamento da Mia com a amiga dela, como ela não mudou com ela apesar de agora estar socialmente em um status beeeeeeeeeeeeeem mais elevado, enquanto a amiga dela muda. Isso é tão humano! As pessoas te tratarem mal por achar que agora você as trataria mal por estar em um status superior. E aí vem aquele questionamento... A verdadeira amizade sou eu olhar pra baixo enquanto meu amigo está embaixo ou ele olhar pra cima e me seguir? 
E o mais legal... O discurso de Mia no fim do filme!

FRASES (via Citações.com)
Os audazes podem não viver para sempre, mas os cautelosos não vivem, de todo. (carta de Eduard)
A coragem não é a ausência de medo, mas a certeza de que há algo mais importante que o medo. (carta de Eduard)
Ninguém pode desistir de ser quem é, nem mesmo uma princesa. Pode desistir do cargo, mas nunca deixará de ser princesa. (Joe)
Ninguém pode fazer-te sentir inferior sem o teu consentimento. (Joe)
Michael: Por que eu?
Mia: Porque você me viu quando eu estava invisível
O filme é infantil, mas me fez ficar pensando em tanta coisa, que até fogem ao filme!
Enfim... Essa é a nossa dica de filme de hoje!
E vejam os filmes com um olhar crítico, leva as histórias pra tua realidade, pro teu problema!
Beijo e se cuida!!!
___________________________
♫ Rich Girl - Gwen Stefani

sexta-feira, 12 de julho de 2013

In Memoriam do meu celular roubado

Fonte de imagem: Girafa
Quão curta e breve foi nossa amizade...
Quão longas as noites que passamos juntos...
Quantas histórias minhas guardava dentro de ti...

Passastes na minha vida como um cometa...
Embora guarde hoje a viva lembrança de sua partida...
Embora nunca esqueça os olhos daquele que te tirou de mim...

Saudades tu deixas...
Breve foi tua passagem...
Não esquecerei de ti, amigo querido!
Nem mesmo daquele ladrão covarde!

__________________________
♫ Um minuto para o fim do mundo - CPM 22

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dica de filme - Emma

Fonte de imagem: Cineclick
Assisti o filme da Emma só pra me animar a ler o livro, porque eu tô achando um saco!
O filme é leve, doce... Mas meio irritante algumas horas.
Emma é uma personagem chatinha demais pra ser protagonista...
Eu indico o filme porque... Bom, comparado ao livro, ele é melhor de acompanhar!

SINOPSE (via Cineclick)
Adaptação do livro de Jane Austen, publicado pela primeira vez em 1816. A história se passa na Inglaterra do final do séc. 19. Emma Woodhouse (Gwyneth Paltrow), uma jovem inteligente e bonita, vive com o pai num povoado. Quando sua amiga e confidente Mrs. Weston (Greta Scachi) anuncia o casamento com um vizinho, a garota começa a sentir um grande vazio. Passa a dar uma de cupido tentando arrumar um pretendente para a desajeitada Harriet (Toni Colette). E entre esses encontros e desencontros amorosos se desenrola a história e a boazinha Emma vai acabar se descobrindo apaixonada por quem ela menos esperava.
Assiste o filme aí e depois me diz o que achou!!!
Beijo!
__________________________________
♫ Fácil - Jota Quest

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Déjà vu

Fonte de imagem: Edukavita
Estava eu ali (bêbada de coca-cola), quando comecei a pensar na vida... na minha vida.
E percebi em pequenas observações embaçadas que certas coisas se repetem sempre... Todo ano... No mesmo período.
Janeiro: eu prometo emagrecer.
Fevereiro: eu começo a engordar.
Março: eu sempre acho que Nando não quer dividir o bolo do aniversário dele comigo.
Abril: eu volto a falar com meu ex.
Maio: Nando se afasta por ser mês mariano e a gente briga.
Junho: eu e Nando brigamos direto.
Julho: eu sou roubada, corto relações com meu ex pra voltar a falar só no ano seguinte.
Agosto: eu brigo com todos os meus amigos pra comer bolo sozinha.
Setembro: eu volto a falar com meus amigos pra comer o bolo deles.
Eu não tenho lembranças de outubro, novembro e dezembro... U.U'
Com essa observação percebo que todo ano eu começo a falar com meu ex mais ou menos no mesmo período que eu o conheci e deixo de falar no mesmo período que a gente terminou o nosso negócio (não foi namoro, não foi fica... foi um negócio).
Nando sempre termina comigo às vésperas do dia dos namorados... O subconsciente dele (que é tão mão de vaca quanto o consciente) obriga ele a isso, cara.
São coincidências malucas, né, gente...
Mas desde que eu percebi algumas, eu comecei a me preparar melhor para os eventos.
Agora o Nando termina comigo e eu fico tranquila... Meu ex se aproxima e eu não me envolvo tanto...
Por aí vai.
_________________________
♫ Os cegos do castelo - Nando reis

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dica de filme - Odeio o dia dos namorados

Fonte de imagem: Adoro Cinema
No começo o filme é pobre...
Porque a atuação da Heloísa Périssé é meio morta... Ela parece uma colegial atuando em trabalho de literatura, sabe? Aquela coisa meio mecânica, sem emoção... Eu não sei explicar, mas não curto ela como atriz.
Mas, quando ela sofre o acidente e o amigo dela morto aparece, salva tudo!
A história passa a ficar boa, tu começa a te envolver e a desejar uma viagem igual a feita pela personagem.
É lindo!
SINOPSE (via Adoro Cinema)
Débora (Heloísa Périssé) é uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados cujo cliente é Heitor (Daniel Boaventura), seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.
 Ah, o filme começa com aquele fenômeno da internet... Aqueles pedidos de casamentos lindos, que mobilizam toda a família... Mas quando ele passa pro momento atual da personagem o filme cai... Eu quase desisti de ver tudo... Mas vale a pena insistir e engolir o vômito!
____________________
♫ (I Can't Get No) Satisfaction - Rolling Stones

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dica de leitura - Mulheres inteligentes, relações saudáveis (Augusto Cury)


Nossa dica de hoje é um pouco diferente daquelas que costumo dar...
Mulheres inteligentes, relações saudáveis é o primeiro livro de Augusto Cury que eu leio e... EU ADOREI!
Augusto Cury tem apenas um defeito como autor: ele repete muito, frisa demais o mesmo tema... Parece que fica tentando cavar a nossa mente para que as ideias entrem nela rapidamente! kkkkkk
O livro é bem pequeno (169 páginas de texto), as letras são de um tamanho bom de ler e a linguagem é de fácil compreensão.
O livro aborda temas que vão além do relacionamento entre um homem e uma mulher (é essa a ideia que a capa passa, mas está longe de ser isso). O livro fala do relacionamento da mulher com filhos, pais, marido, namorado, amigos, sociedade e com ela mesma.
É ótimo!
Eu sempre tive receio de ler livros de auto-ajuda, mas a ideia do livro não é só te entupir de teorias e receitinhas mágicas, ele te leva a pensar nos temas... Não te dá a ideia pronta, e engole isso sem mastigar!
Cês entenderam?
No começo da leitura eu me achei um monstro... kkkkkkkkkkkkkk Porque pude perceber com o livro que sou apenas a mulher que faz as críticas, mas não ajuda ninguém a evoluir!
Enfim...

SINOPSE (via Skoob)
Neste novo livro, Augusto Cury presenteia os leitores com esta fantástica análise sobre a mulher, suas emoções e reações, anseios e desejos. O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado. Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. Como identificar os erros? Como transformar as atitudes? Como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo os homens recebem um presente especial, frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes. Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis aborda tipos de mulheres - as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras -, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado. Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. E levanta questionamentos: como identificar os erros? como transformar as atitudes? como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo, os homens recebem um presente especial: frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.
FRASES  (Pesquei de Isso é ter tido sucesso! -> Recomendo a leitura)
"Cada mulher é um mundo a ser descoberto.".
"As dores que vivenciam destroem algumas mulheres, mas a mulheres inteligentes crescem com elas.".
"Não seja terapeuta de quem ama, seja uma mulher romântica e inteligente.".
"Não aceitar a perda é a pior maneira para perder.".
"As mulheres inteligentes não apenas sonham e fazem os outros sonhar, mais unem sonhos com disciplina.".
"O amor aplaude mulheres que jamais perdem sua sensibilidade, que são capazes de ensinar homens a viver a vida como um show imperdível.".
"Elas sabem que diálogos simples e abertos irrigam esperança, aliviam a dor, promovem amor.".
"Mulheres inteligentes, sabem que se desenvolver a saúde psíquica é fundamental para conquistar um amor saudável e relações felizes. Sabem também que ser livre não é viver em democracia, mas ter liberdade no complexo mundo psíquico que nos torna seres pensantes. Sabem ainda que não basta ter uma moradia digna para ter conforto, é preciso encontrar o mais importante dos endereços, um endereço dentro de si mesma.".
"Se o mundo lhe abandona, a solidão é tolerável, mas se você mesmo se abandona, a solidão é insuportável.".
"Jamais permitam diminuir-se, inferiorizar-se, ou desprezar-se. Se não conseguirem se promover, é melhor silenciar. A sabedoria do silêncio trás mais frutos do que o som das velhas reclamações.".
"Apesar de tudo queridas mulheres, não tenha medo das suas lágrimas, tenham medo, sim de não chorá-las. Não tenha receio das suas falhas, e sim de não reconhecê-las. Saibam que ninguém é digno da mais sublime inteligência se não usar suas falhas e lágrimas para irrigá-la. Mulheres Inteligentes não sepultam seus sonhos no excesso de carga de trabalho, nem nos solos da sua ansiedade. Sabem que, se não forem generosas consigo mesmas, aumentarão as chances de ser infelizes e adoecer.".
Espero que tenham gostado e.... Boa leitura!!!!
_________________________
♫ Girassol - Cidade Negra

domingo, 7 de julho de 2013

Meus queridos amigos do facebook!

Fonte de imagem: Paulo Moisés - Blog
Uma vez fiz uma postagem sobre meus amigos de twitter... pessoas que eu só conhecia virtualmente... (Leia Amigo Tuiteiro). Essa postagem foi escrita em uma época em que eu era grudadinha no twitter... Hoje não dou mais tanta bola pra rede...
Agora eu tenho amigos que eu conheci no facebook, amigos que ganharam uma "importância muito importante" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Pessoas que entraram na minha vida não sei em que momento, mas que se destacam dentre os tantos de amigos que fiz por aí... Pessoas que sempre dão saudade se somem um pouquinho... Pessoas por quem tenho grande carinho, que me ajudam quando tô mal, que dão conselhos, puxam a orelha...
Dão licença pra falar desses aí?
  • Suhellen
A Suhellen eu conheci através do As coisas da Bibliô. Ela foi a primeira usuária a ser marocada. E desde o começo ela se destacou com os comentários às postagens e por ser mãe da menina com o sorriso mais bonito do mundo (Rebeca).
  • Thomaz
Quando eu conheci o Thomaz, ele parecia ser um cara tímido, chato... Com o tempo Thomaz foi se soltando, se soltando... Hoje tá aí fazendo vergonha pá gente! Conheci o Thomaz por causa do grupo Blogueiros amigos. Ele foi muito solidário aos ataques anônimos que eu vinha sofrendo!
  • Natyara
Eu jurava que Natyara era de Biblioteconomia! Não lembro direito como eu adicionei ela no facebook, mas nossos caminhos já tinham se cruzado outras vezes... Eu via ela postando fotos de bolos lindos e sempre comentava... A gente já almoçou algumas vezes juntas e estamos marcando um hamburguer qualquer dia aí!
  • Lethícia
Eu lembro da primeira vez que conversei com Lethícia como se fosse hoje... Ela tinha gostado muito de uma postagem minha, e a gente passou muito tempo conversando! (se eu não me engano, nesse dia minha tia tinha desaparecido e a gente ficou horas rindo por isso também!!!!!). A Lethícia me deu um grande presente! (veja em O presente). Ah, e uma das coisas mais engraçadas, a Lethícia é casada com o cara do Trem da Alegria!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Lethícia também tem uma bebezinha linda (Alice) dos olhos mais doces que eu já vi na terra!
  • Thais
Não lembro quando adicionei a Thais no face... Mas ela ganhou destaque quando começou a falar sobre a maternidade dela (reparam como eu sou fã de mamães???). E por nossas conversas loucas também! Thais tem um pensamento rápido, opiniões fortes... É uma pessoa com quem a gente pode conversar na certeza de que não vai ter decepção.
  • Raymara
Raymara por acaso é aluna da Thais... Mas eu não sabia...
Pra mim, na verdade, Raymara já era bem adulta... Porque tu olha pra cara dela, tu não dá um número baixo pra idade dela não. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando Raymara me disse a idade dela, eu não acreditei! Ela escrevia muito bem pra idade, tinha opiniões fortes... Quando eu a conheci pessoalmente, percebi que eramos bem parecidas!
Raymara é morta de tímida e ri mais do que fala! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Marvin
O Marvin era do meu curso, mas eu não lembrava dele lá. A nossa amizade virou alguma coisa mesmo no facebook. É um cara com quem eu posso falar qualquer besteira e ser aceita! Pior ainda, é um cara que se eu falar besteira, ele solta coisas piores ainda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Siqueira Júnior
Ele está nessa lista por razões óbvias.

  • Ana Regina 
Uma das poucas bibliotecárias que torcem por mim de forma sincera. Pessoa que sempre me deu atenção em momentos difíceis e que em vários momentos me iluminou com sábios conselhos!

___________________________
♫ Escrito nas estrelas  - Tetê Espíndola 

sábado, 6 de julho de 2013

Medo de sair de casa...

Fonte de imagem: Cartas de todo dia
Hoje aconteceu uma coisa muito chata...
Fui roubada pela segunda vez em 1 ano apenas... Mais uma vez não sai machucada, fisicamente...
Espiritualmente, eu perdi a fé nas pessoas... Sinto medo de sair de casa agora...
Estou naquele momento em que não me vejo com disposição e coragem pra cruzar aquela porta.
Aquele momento em que, todo tempo, parece que virá alguém te seguindo disposto a levar algo teu?
Tá entendendo???
Hoje eu não tô bem... tô com medo.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jogo rápido - Leituras

Fonte de imagem: Raiburari
Olá, pessoas!
Eu estava desassuntada até ver essas questões no Leitores anônimos... Achei bacana e resolvi publicar no blog.
Quero ver vocês nos comentários, hein?

• Nunca li
As crônicas de Nárnia (C. S. Lewis)
• Não sinto vontade de ler
50 Tons de Cinza (E. L. James)
• Todo mundo gosta menos eu 
Livros de vampiros e uma tal distopia
• Ninguém lê mas eu gosto
Romance espírita
• Tenho vontade de concluir
1808 (Laurentino Gomes)
• Tenho curiosidade de ler
Senhor dos anéis (J. R. R. Tolkien)
• Leria tudo de novo
A coleção Harry Potter! (J.K Rowlings)
___________________________
♫ Joan Osborne - One Of Us

quinta-feira, 4 de julho de 2013

10 coisas que retardam a minha leitura...

Fonte de imagem: Homo Literatus
Ontem completamos 2 meses... Eu e o livro de Ruan!
2 meses que eu estou LENDO o livro do Ruan (que tá louco me cobrando...).
Como vocês (QUE REALMENTE ACOMPANHAM O BLOG) estão vendo, as postagens custam a aparecer (mas quando aparecem eu coloco o blog em dia meeeeeeeeeesmo!). Isso tudo se deve a minha falta de tempo, cansaço... Muito trabalho e estudo...
Eu estava lendo 2 livros por vez, mas não deu certo e eu abandonei Emma...
Agora tô meio triste, mas é a vida! Eu quero entregar o livro do Ruan antes que faça 3 meses que tô com ele!!!
Em homenagem ao meu mensário com o livro do Ruan, eu resolvi escrever uma postagem sobre coisas que me retardam na leitura!
E eu quero saber o que retarda você, viu?

1) Falta de lugar pra ler!

Quando a casa tá cheia, é como se a gente não tivesse espaço... Não dá pra ler no quarto, porque minhas irmãs ficam conversando, não posso ler na sala porque a visita sempre tá lá, não dá pra ler no quarto da minha mãe porque papai tá lá, no quarto da meu irmão pelo mesmo motivo.... Na sala por causa dos cachorros (eu não sei ler sentada em casa) e no banheiro por vergonha de alguém me ver entrando no banheiro com o livro... (Eu entro meio escondendo... o livro, mas morrendo de medo de topar com alguém na saída!).

2) Letras miúdas!

Não tem coisa pior do que letras miúdas pra quem lê mais no ônibus... Letras miúdas dão sono!!!!!

3) Facebook!

Eu passo o dia todo no trabalho e lá não tenho como acessar o facebook... Quando chego em casa é que vou ver meus amigos, ler e responder recados, me atualizar sobre a vida alheia.... Quando vejo já são 1h da manhã e tenho que dormir pra madrugar no dia seguinte... Opa, no mesmo dia!!!!

4) Autor desconhecido!

Eu custo demais a me adaptar a linguagem de autores que eu não conheço... E custo muito a gostar do que eles escrevem por isso!

5) História chata!

Tem livro que a gente se força a ler só porque comprou e assinou o nome mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu tava há um tempão sem sair do lugar com Emma... A história era chata demais!!!!

6) Nomes complicados dos personagens!

Abandonei Crime e castigo porque achava muito ruim o nome dos personagens e quase fiz o mesmo com Guerra dos tronos! Nomes complicados são ruins de pegar!!!

7) Personagens demais!

Uma das minhas maiores dificuldades é que quando vou ler um livro, eu escalo meus autores preferidos para fazer o papel dos personagens... E, em Guerra dos tronos tem personagem demais.... Aí fica complicado, eu confundo alguns!

8) Livro pesado!

Eu passo a maior parte do tempo fora de casa e quando o livro é grande/pesado fica complicado levar ele pra todo canto! Daí acabo passando tempo demais na leitura que, ficando em casa, termino rapidinho.

9) Pressão psicológica!

Quanto mais a pessoa me manda cuidar na leitura de alguma coisa mais complicado fica eu ler... 

10) Excesso de trabalho!

Agora, por exemplo, estou trabalhando 8h, mas saindo daqui vou pra casa fazer meus trabalhos extras... Daí o tempo pra ler fica pouquinho e esse pouquinho eu acabo cochilando com o livro na cara mesmo...

______________________
♫ Touches you - Mika